Ícone do site

Herdeiro da família imperial tem quadro de saúde irreversível

Published 11/07/2022
Herdeiro da família imperial tem quadro de saúde irreversível

Herdeiro da família imperial tem quadro de saúde irreversível - Foto: Reprodução/Redes sociais

Dom Luiz de Orleans e Bragança é um dos herdeiros da família imperial no Brasil. Aos 84 anos, o bisneto da princesa Isabel foi acometido por poliomielite quando ainda era criança e, agora, recebeu o diagnóstico de Alzheimer. Seu atual estado de saúde é considerado irreversível pela equipe médica, de acordo com comunicado da própria Casa Imperial do Brasil, na sexta-feira, 08.

HERDEIRO DA FAMÍLIA REAL ESTÁ COM FRAQUEZA MUSCULAR

Há mais de um mês internado em São Paulo, o quadro de Dom Luiz o levou a ser acometido por uma fraqueza muscular. Conforme o Ministério da Saúde, a poliomielite pode causar paralisia e, em quadros mais graves de paralisias musculares, os membros mais afetados são os inferiores. A vacinação é a única maneira prevenir a contaminação pela doença.

O herdeiro é considerado Príncipe Imperial – título que recebeu ao nascer. Em um caso de falecimento de Dom Luiz, quem assume o título é o seu irmão, Dom Bertrand. “Estou ao lado do meu irmão, rezando junto a ele que permanece sereno”, disse Bertrand, no Twitter.

Dom Luiz nasceu no sul da França, em Mandelieu-la-Napoule. Os membros da família imperial só retornaram ao Brasil após o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945, já que haviam sido afastados do país com a proclamação da República, em 1889. Recentemente, a família foi criticada ao informar solidariedade aos moradores de Petrópolis que foram atingidos pelas fortes chuvas no início deste ano, já que a população da região paga um imposto chamado laudêmio que é repassado aos herdeiros de D. Pedro II.

“Com o conforto dos Sacramentos da Santa Igreja e a Bênção Apostólica, a vida do Príncipe caminha agora serena e cristãmente para o desenlace”, comunicou a Casa Imperial. Ainda, foi informado que as atividades da família imperial estão suspensas de forma temporária.

Sair da versão mobile