Publicidade

Há “confiança muito baixa” da OMS pela vacina Sinopharm

A eficácia do imunizante em testes clínicos de estágio avançado em vários países foi de 78,1% após duas doses

Há “confiança muito baixa” da OMS pela vacina Sinopharm – Freepik

No que diz respeito aos dados de risco de efeitos colaterais graves da vacina Sinopharm, contra a Covid-19, em alguns pacientes, há uma “confiança muito baixa” pelos especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Porém, existe uma confiança em geral em sua capacidade de evitar a doença.

Publicidade

E, o documento de avaliação de indícios, preparada pelo Grupo Estratégico de Aconselhamento de Especialistas da OMS (Sage) para revisão da vacina da Sinopharm, foi autorizada em quarenta e países e jurisdições para uso em adultos e com sessenta e cinco milhões de doses administradas. 

Ainda, um porta-voz da Organização disse que o documento sobre a vacina da Sinopharm, chamada BBIBP-CorV, é um dos vários recursos com os quais recomendações são feitas, assim, uma recomendação da OMS sobre a vacina pode ser anunciada ainda nesta semana.

++ VEJA TAMBÉM: Venda de remédios sem eficácia comprovada contra a Covid dispara no Brasil
+++ VEJA TAMBÉM: Segundo especialista da OMS é necessário dar atenção à “Covid longa”

Também, a eficácia da vacina em testes clínicos de estágio avançado em vários países foi de 78,1% após duas doses, uma diminuição ligeira em relação aos 79,34% anunciados previamente na China.

Publicidade