Na última semana, os usuários do Twitter se surpreenderam com a foto de uma senhora que reforça a importância da proteção solar. Nela, portanto, podemos ver seu as diferenças gritantes de seu rosto e pescoço. Isso porque na parte superior, por 40 anos, ela passou protetor solar, enquanto na parte de baixo não.
Assim, de forma mais visual que nunca, temos os resultados nítidos da luz solar em nossa pele, com e sem proteção. Confira:
Essa imagem publicada em artigo do JEADV, de mulher de 92 anos que usava protetor solar na face, mas não no pescoço, por mais de 40 anos, reforça alguns conceitos (segue o fio): pic.twitter.com/C2Mr5Lc7Sc
— Melina Ferraz (@melinafdermato) September 2, 2022
Foto viral que mostra eficiência da proteção solar é de estudo sobre câncer de pele
O registro, então, é de um estudo realizado no último ano, que aborda, principalmente, como atua a proteção solar sobre o envelhecimento e, portanto, os riscos de câncer de pele. “O envelhecimento é um indutor discreto e potente de câncer de pele que precisamos abordar sistematicamente para melhorar a prevenção do câncer de pele no futuro”, conclui o estudo.
Além disso, a pesquisa ainda aponta que novas medidas de proteção desse tipo de câncer, além do protetor solar, devem surgir; isso porque a população mundial está se tornando cada vez mais velha. “Somente desenvolvendo tratamentos para o envelhecimento para avançar na prevenção primária do câncer de pele, junto da melhoria da terapia para cânceres de pele estabelecidos, que podemos otimizar ainda mais os cuidados”, pontua.
Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!