saude   / Plano SP

Estado de SP entra na fase vermelha a partir da meia-noite deste sábado

A classificação é a mais restritiva do plano de flexibilização da quarentena, pois veta a abertura de restaurantes, academias e outros estabelecimentos considerados não essenciais

VIVA SAÚDE Publicado sexta 5 março, 2021

A classificação é a mais restritiva do plano de flexibilização da quarentena, pois veta a abertura de restaurantes, academias e outros estabelecimentos considerados não essenciais
Estado de SP entra na fase vermelha a partir da meia-noite deste sábado - Pexels

Com o agravamento da pandemia da covid-19, todas as regiões do Estado entrarão na fase vermelha do Plano São Paulo a partir da zero hora deste sábado, dia 6. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, dia 3, pelo governador João Doria em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

A classificação é a mais restritiva do plano de flexibilização da quarentena, pois veta a abertura de restaurantes, academias e outros estabelecimentos considerados não essenciais. 

Segundo dados do governo estadual, em São Paulo, na terça-feira, dia 2, foram confirmadas 468 mortes causadas pela doença, o maior registro feito no Estado desde o início da pandemia. A ocupação de UTI é de 75,3%, média que é 76,7% na Grande São Paulo. Em leitos de enfermaria, a taxa é de 56,8% em todo o Estado, enquanto é de 63,5% na região metropolitana da capital.

+++ VEJA TAMBÉM: Venda de remédios sem eficácia comprovada contra a Covid dispara no Brasil
+++ VEJA TAMBÉM: Segundo especialista da OMS é necessário dar atenção à "Covid longa"

Em parte do interior de São Paulo, a ocupação de UTI é ainda maior, chegando a até 100%.

Mas essa é a primeira vez, durante a pandemia, que São Paulo manterá as escolas abertas na fase vermelha, algo que teve como exemplo países europeus, como França, Reino Unido, Alemanha, Dinamarca e Suécia, além de Cingapura.

Último acesso: 11 Apr 2021 - 06:15:48 (1721).