Estado de São Paulo terá toque de recolher das 23h às 5h

Os dados do governo apontam que há 6,5 mil pessoas internadas nos hospitais, um recorde desde o início da crise sanitária em fevereiro do ano passado

Estado de São Paulo terá toque de recolher das 23h às 5h – Pexels

O governo de São Paulo anunciou na última quarta-feira, dia 24, a implantação do toque de recolher para todas as cidades do estado das 23h às 5h entre os dias 26 de fevereiro e 14 de março para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19.

Publicidade

“Dado o fato de que chegamos a um recorde de internações de Covid-19 no sistema hospitalar do estado de São Paulo, o governo, atendendo expressa recomendação do centro de contingência, decreta a restrição de circulação de pessoas”, disse o governador do estado, João Doria.

Segundo ele, “não há satisfação” em aplicar a medida, mas há uma “necessidade de proteger vidas” porque “sem vidas não há consumo, mortos não consomem, mortos penalizam famílias e entristecem cidades, regiões e o país”.

+++ VEJA TAMBÉM: Venda de remédios sem eficácia comprovada contra a Covid dispara no Brasil
+++ VEJA TAMBÉM: Segundo especialista da OMS é necessário dar atenção à “Covid longa”

Os dados do governo apontam que há 6,5 mil pessoas internadas nos hospitais, um recorde desde o início da crise sanitária em fevereiro do ano passado.

Publicidade