A gravidez pode alterar o viço e a textura dos cabelos, sendo considerado um processo natural causado pela alteração hormonal durante esse período, sabia?
Essa mudança no aspecto dos fios ocorre pois existe a produção de outros hormônios que são originários da placenta e da glândula suprarrenal que causam alteração no cabelo da gestante.
Por esse e outros motivos, algumas gravidinhas desejam dar uma repaginada no visual e acabam optando por tingir os cabelos! Mas pode pintá-los durante a gravidez?
+++ VEJA TAMBÉM: Uso de celular na gravidez pode ser prejudicial ao bebe e à gestante? Saiba mais
+++ VEJA TAMBÉM: Estudo revela que ser mãe depois dos 33 aumenta as chances da mulher viver até os 95 anos
De acordo com a Dra. Renata Rodrigues, sim! Mas existem algumas regras. Basta usar tinturas especiais para grávidas, produtos corretos, da forma correta, com auxílio e permissão do seu obstetra!
E, a recomendação é a partir do 3º mês (12 semanas), quando o médico pode liberar o uso de tintas sem amônia e sem água oxigenada, assim a grávida pode pintar o cabelo, mas em mechas distantes da raiz do cabelo.
Mas porque antigamente não podia pintar e agora pode?
Antes, todas as tinturas eram fabricadas à base de amônia, a qual é prejudicial para a gravidez e para o bebê. São químicas fortes que podem cair na corrente sanguínea da mamãe e pode prejudicar o bebê, pois ela pode ultrapassar a barreira da placenta!
No vídeo, a profissional explica todos os detalhes!
Mas, claro, sempre consulte seu médico antes de realizar qualquer procedimento, principalmente durante a gravidez.