Publicidade

Entrega de 100 milhões de doses da CoronaVac será antecipada em um mês pelo Instituto Butantana

O lote será destinado ao Ministério da Saúde, responsável por redistribuir as doses paras os estados brasileiros

Entrega de 100 milhões de doses da CoronaVac será antecipada em um mês pelo Instituto Butantana – Foto: Buda Mendes/Getty Images

O governo do estado de São Paulo, comandado por João Doria (PSDB) antecipou em 30 dias uma remessa com 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan, a CoronaVac, que será entregue ao Ministério da Saúde como parte do Programa Nacional de Imunização, o PNI.

Publicidade

“Até o dia 31 de agosto, vamos cumprir integralmente o compromisso que tinha que ser até 30 de setembro. Senso de urgência para salvar vidas no Brasil.”, comentou o político em coletiva de imprensa.

+++ Mundo ultrapassa marca de 4 milhões de mortes por Covid-19; último milhão foi registrado em tempo recorde

O governador ainda comentou sobre um possível adiantamento da vacinação em SP. “O governo do estado de São Paulo compra 4 milhões de doses extra da CoronaVac para a campanha de imunização do estado. O estado de São Paulo é responsável por praticamente 50% da vacinação do Brasil, e agora começa a ampliar a imunização. Prometi e, agora, estamos cumprindo. O governo de SP adquiriu diretamente do laboratório SinoVac 4 milhões de doses da vacina CoronaVac.”, disse.

+++ Estado do Amazonas não registra mortos por Covid-19 em 24 horas pela primeira vez desde abril de 2020

Publicidade

Até a data de ontem, 6 de julho, mais de 79,4 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus e 28,1 milhão de pessoas então totalmente vacinadas (duas doses de CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca ou uma dose do imunizante da Janssen).