Publicidade

Entenda quando a ansiedade começa a virar um transtorno e precisa de auxílio

Com a pandemia, muitas pessoas começaram a sofrer com quadros de ansiedade, mas precisa dosar para saber quando um quadro isolado pode virar um transtorno

Ansiedade – Pixabay

Os quadros de ansiedade acabaram aumentando neste período de pandemia.

Publicidade

A incerteza em relação à economia, ao emprego, à qualidade de vida, misturado com o perigo do contágio fez com que muitas pessoas começassem a ter quadros de ansiedade.

+++LEIA MAIS: BodyTalk: Entenda a terapia que tenta dialogar com a “linguagem do corpo”

Apesar disso, é preciso dosar e saber quando esses casos, acima citados, começam a tomar proporções maiores e virar um transtorno, conhecido pela ciência como DSM-5.

Como dito, o principal é saber separar quando é um fato “isolado”, como uma ansiedade por algum evento, alguma prova ou coisas do tipo, para o começo de um transtorno, que deixa de ter uma razão expecífica, além de serem mais duradouros.

Publicidade

Para uma análise melhor, alguns dos sintomas mais comuns do transtorno da ansiedade são: Sentir-se nervoso ou tenso; Sentir-se anormalmente inquieto; Dificuldade de se concentrar devido às preocupações; Temor de que algo terrível aconteça; Sentimento de que o indivíduo possa perder o controle de si mesmo; Sintomas físicos como cefaleia, tonturas, dores, enjoos, vômitos.

Caso você se identifique com alguns dos sintomas, procure um médico para encaminhá-lo(a) para um tratamento que ele julga mais adequado. Evite as automedicações, principalmente de remédios faixa vermelha ou faixa preta.

Publicidade