Recentemente, em entrevista concedida ao portal Gshow, Fábio Assunção falou sobre a sensação de interpretar pai de dependente química, na série Onde Está Meu Coração, estrelada pela atriz Letícia Colin. O ator, que já enfrentou a doença, disse que conseguiu trabalhar bastante a questão que envolvia a personagem e deixou claro que o assunto já está resolvido para ele.
“Fazer um pai de uma dependente química me fez poder ver de fora, bem interessante. Ali é o trabalho de ator, acima de tudo, um trabalho. Esse trabalho tinha um assunto mais próximo, mas também não era, estava em outra posição dessa associação. Trabalhei menos a questão da dependência química e mais como as pessoas veem esse assunto”, afirmou.
Fábio Assunção fala sobre sensação de interpretar pai de dependente química
Na série, Fábio vive o médico David, pai da também médica Amanda, interpretada por Letícia. Ela sofre com o vício em drogas e, durante a história, a família tenta ajudá-la a sair da situação.
“Esse assunto para mim está tão bem resolvido na minha cabeça, vejo isso com distanciamento e compreensão. A sociedade não discute esse tema e quando acontece dentro de casa todo mundo tem que se virar para encontrar um caminho”, acrescentou.
Fábio também explicou que tratar essa assunto na ficção ajudou bastante na realidade, porque conseguiu ver o tema com outros olhos.
“Discutir esse tema para mim é muito importante, pessoalmente. Eu me colocar em cena e falar sobre isso de forma artística é muito melhor do que ter de postar algo em uma rede social. Falar através da arte é um caminho melhor, você coloca em cena a sua leitura sobre o tema, sem precisar levantar bandeira ou defender tese”.