Doria diz que vacinação contra a covid-19 precisará ser anual como a da gripe
O governador de SP disse que Instituto Butantan está sendo ampliado para fabricar vacinas todos os anos
O governador de SP disse que Instituto Butantan está sendo ampliado para fabricar vacinas todos os anos
João Doria afirmou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 17, em São Paulo, que a vacinação contra a covid-19 terá que acontecer anualmente como já acontece com a campanha de imunização da gripe.
O governador do estado de São Paulo também destacou que o Instituto Butantan, responsável pela fabricação da Coronavac — principal vacina aplicada no país contra o novo coronavírus — está ampliando suas fábricas para aumentar a capacidade de produção.
+ VEJA TAMBÉM: Grupo sanguíneo A aumenta risco de coronavírus, diz estudo
“A nova fábrica do Butantan está sendo construída e está dentro do cronograma. Ficará pronta ao fim de setembro. Em outubro e novembro será equipada e a expectativa é que na segunda semana de dezembro novas doses da CoronaVac já estejam sendo produzidas. E a dimensão da fábrica poderá ser ampliada: precisaremos de vacinas todos os anos. Assim como a vacina da gripe, precisaremos nos vacinar anualmente”, disse Doria.
Com insumos da Coronavac em falta no país, Doria afirmou que deve receber novidades sobre a importação de mais insumos da China, onde está o laboratório da Sinovac: “Dependemos apenas da autorização do governo chinês. Os insumos estão prontos em ambiente controlado e protegido. Temos boas expectativas, fruto das conversas entre sexta e hoje. Possivelmente teremos boas notícias amanhã em relação à liberação dos insumos“.