Nessa quarta-feira, 26 de abril, Deolane Bezerra surpreendeu seus seguidores ao contar uma novidade: a influenciadora e advogada realizou, recentemente, o procedimento de harmonização facial.
A obra foi da dentista Bruna Mesquita, que mostrou duas fotos para ilustrar o que foi realizado. A dentista explicou todo o processo do procedimento de Deolane.
Deolane Bezerra passa por procedimento de harmonização facial
“Primeiro removemos todo o preenchimento antigo que estava causando um peso na região do sulconaso (bigode chinês), além dos lábios para refazermos do zero pois estava com produto fora da área correta”.
“Após 1 semana fizemos 4 fios de pdo para sustentação a fim de melhorar o bigode chinês sem criar o aspecto de rosto largo, pois rosto volumoso temos que tomar muito cuidado com preenchimento. E a última etapa foram os preenchimentos nas regiões corretas para refinamento somente”, completa.
Entenda tudo sobre o processo de harmonização facial!
O procedimento busca alinhar as expressões do rosto, deixando-as mais harmônicas, por isso o nome.
Além dos nomes citados no começo da matéria, vários outros influenciadores e famosos adotaram o método. Mas como funciona? Precisa de manutenção? Viva Saúde conversou com exclusividade com o Dr. Amilton Macedo, dermatologista e especialista no assunto.
Ele explicou, primeiramente, como funciona o processo de harmonização facial: “A harmonização facial é a união de diversos tratamentos faciais com o objetivo de equilibrar as proporções do rosto do paciente, promovendo mais simetria e aprimorando a qualidade da pele. Para realizar o procedimento, o dermatologista avalia a estrutura facial do paciente para identificar quais pontos podem ser alterados, tanto no aspecto volumétrico como na sustentação do tecido, aprimorando as características individuais do paciente, sem perder a simetria e naturalidade. Os médicos utilizam protocolos específicos para atingir um resultado harmônico na face como os bioestimuladores de colágeno, fios de sustentação, preenchedores e a toxina botulínica”.
Para saber tudo sobre o assunto, clique aqui e acesse a matéria completa.