Publicidade

China libera exportação para quase 9 milhões de vacinas para o Brasil!

Mesmo com os conflitos ideológicos causados pelo Governo, a China se mostra um importante parceiro no plano de vacinação

Vacina COVID-19 – PIXABAY

Nesta segunda-feira, 1 de fevereiro, o Governo Chinês autorizou a exportação de matéria-prima para a produção de quase 9 milhões de vacinas para o Brasil!

Publicidade

Essa leva faz parte do acordo entre a China e o Instituto Butantã, que produzirão o imunizante para o estado de São Paulo e para todo o país.

+++LEIA MAIS: É FIT! Pastel doce de banana sequinho

Segundo afirmou o Governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB), a carga, que contém 5,6 mil litros de insumos, devem chegar ao país no dia 10 de fevereiro e já serem transportadas para o Instituto.

Até então, o Butantã é o principal produtor de vacinas contra a COVID-19 no país, tendo acordos com diversos governos estaduais, além do Federal. A Fiocruz, do Rio de Janeiro, também produz o imunizante, mas com a matéria-prima de Oxford.

Publicidade

Por enquanto, a maioria do país ainda está vacinando apenas os profissionais de saúde e idosos. São Paulo, a partir do dia 15, vacinará idosos acima de 90 anos.

O Rio de Janeiro, por sua vez, começou já nesta segunda, a vacinação com idosos acima de 80.

Publicidade