Publicidade

Cantor e compositor brasileiro, Erasmo Carlos morre aos 81 anos

Ícone da música brasileira, Erasmo Carlos nos deixa aos 81 anos; o cantor estava internado no Rio de Janeiro

Cantor e compositor brasileiro, Erasmo Carlos morre aos 81 anos
Cantor e compositor brasileiro, Erasmo Carlos morre aos 81 anos – Reprodução/Instagram/@erasmocarlosbr

Na manhã dessa terça-feira, 22 de novembro, o cantor e compositor Erasmo Carlos morreu, no Rio de Janeiro, aos 81 anos. O Tremendão, como era conhecido, deixa a esposa, Fernanda Passos, e dois filhos, Gil e Leonardo. Erasmo já tinha perdido um filho, Alexandre, vítima de morte cerebral causada por um acidente de moto em 2014.

Publicidade

Erasmo Carlos morre aos 81 anos

As informações são da Quem. Em outubro deste ano, segundo a revista, o cantor precisou fazer exames complementares por conta de uma síndrome edemigênica, que é quando há um desequilíbrio das forças bioquímicas que mantém os líquidos dentro dos vasos sanguíneos, causando retenção e edemas pelo corpo.

Ele precisou ser internado no Hospital Barra D’or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e recebeu alta no dia 2 de novembro. Na última segunda-feira, 21, voltou ao hospital, onde precisou ser entubado. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.

Erasmo Carlos foi conhecido por ser um dos pioneiros no rock brasileiro, deixando um grande legado no país. Com 50 anos de carreira, o cantor lançou mais de 500 músicas, como Além do horizonte, É Preciso Saber Viver e O Bom.

Ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa, o cantor foi um grande representante da Jovem Guarda, movimento musical e cultural muito famoso entre as décadas de 60 e 70.

Publicidade

Após a morte de Erasmo, Boninho, diretor da Rede Globo, compartilhou uma homenagem para o cantor em seu perfil oficial do Instagram: “Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock  para o céu! Saudades”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação partilhada por Boninho (@jbboninho)

Publicidade