Bioimpedância: Entenda o que esse dado pode interferir na sua dieta e nos seus exercícios
Com o avanço nos estudos sobre a fisiologia, os dados vem ganhando cada vez mais importância
Com o avanço nos estudos sobre a fisiologia, os dados vem ganhando cada vez mais importância
Na área da saúde, praticamente todos os dias surgem novos estudos, fazendo com que tenhamos mais qualidade de vida e um maior conhecimento do nosso corpo.
Um dos termos que ganharam espaço nos últimos anos é a bioimpedância, que é um dado sobre a distribuição de gordura no corpo, à grosso modo.
+++LEIA MAIS: Para os dias corridos prepare esses bolinhos recheados saudáveis!
Em termos mais específicos, a bioimpedância fala sobre a composição corporal relativos à massa magra, gordura e água.
Através dele, o profissional, seja um médico, nutricionista ou nutrólogo, consegue observar como está distribuído esses elementos ao longo do corpo.
Assim sendo, a bioimpedância é de suma importância para que, em caso de uma elaboração de dieta ou de uma rotina de exercícios, os profissionais possam elaborar estratégias mais acertivas.
Rodrigo Bonemy, para o portal Minha Vida, falou sobre essa nova forma de analisar a saúde de uma pessoa: “Com a bioimpedância é possível avaliar a composição corporal e definirmos se aquela pessoa realmente tem excesso de gordura corporal. É um método mais preciso que o IMC. Pode trazer detalhes e informações mais interessantes e precisas do ponto de vista individual.”