Atriz relata susto com trombose:”perna escura e doendo”
A jovem de 21 anos gravava conteúdo quando sentiu perna doer e ficar ‘escura’. Ao chegar no hospital, recebeu o diagnóstico

A jovem de 21 anos gravava conteúdo quando sentiu perna doer e ficar ‘escura’. Ao chegar no hospital, recebeu o diagnóstico
A influencer e atriz Sarah Femina chamou atenção nas redes sociais ao relatar o grande susto que enfrentou ao descobrir que estava com trombose profunda na perna. Durante a gravação de um vídeo, ela sentiu uma dor intensa e notou uma mudança de coloração em sua perna esquerda.
“No vídeo dá para ver que eu estava correndo, vivendo minha vida normal, quando do nada eu piso e minha perna inteira começou a doer e ficar escura. E aí a gente foi direto para o hospital”, lembrou. Depois, recebeu o diagnóstico de trombose extensa, uma condição que exige tratamento imediato.
Sarah compartilhou sua experiência com seus seguidores, relatando a dor intensa e o medo de perder a perna. Após três dias de internação e o início do tratamento com anticoagulantes, ela começou a se recuperar. “Pior dor que eu já senti na minha vida. E eu nunca tive nada, nunca tive nenhum sinal, sou muito ativa. O que é mais esquisito, porque eu sou nova, eu faço exercício físico”, disse à EPTV. Embora ainda não esteja liberada para atividades físicas intensas, sua vida está gradualmente voltando ao normal.
A trombose é a formação de um coágulo sanguíneo em uma veia profunda, geralmente nas pernas. Esta condição pode ser assintomática, mas quando os sintomas aparecem, incluem dor, inchaço, aumento da temperatura e coloração anormal nos membros afetados. Em casos graves, o coágulo pode se deslocar para os pulmões, causando embolia pulmonar, uma condição potencialmente fatal.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, os sintomas mais preocupantes são a dor na panturrilha e o inchaço. O tratamento precoce é crucial para evitar complicações graves, como a embolia, que pode resultar em morte súbita.
Dados recentes da Secretaria de Saúde de São Paulo indicam um aumento de 25,7% nos casos de trombose em janeiro de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Especialistas sugerem que a Covid-19 pode ter contribuído para esse aumento, devido ao seu potencial de causar inflamações no corpo.
O tratamento da trombose está disponível na rede pública de saúde, incluindo medicamentos anticoagulantes e meias de compressão. Em suma, é fundamental que as pessoas procurem atendimento médico ao perceberem sintomas suspeitos para evitar complicações.