Publicidade

Aprovado pela ANVISA: Spray contra depressão

O remédio é capaz de reduzir os sintomas da doença no primeiro dia de uso

Aprovado pela ANVISA: Spray contra depressão – Freepik

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso de um novo medicamento para o tratamento da depressão. O Spravato (Escetamina), derivado da Cetamina, é aplicado por via nasal e poderá ser utilizado como spray contra a depressão e seus efeitos no organismo e mente.

Publicidade

O remédio é capaz de reduzir os sintomas da doença no primeiro dia de uso, agindo em até quatro horas após a sua inalação. De acordo com os fabricantes, o spray deve ser indicado para pacientes adultos com quadros de resistência a tratamentos tradicionais, inclusive os que apresentam comportamento suicida agudo.

+++ VEJA TAMBÉM: Você sabia? Estresse e ansiedade podem comprometer a saúde bucal
+++ VEJA TAMBÉM: Começar a manhã longe de eletrônicos melhora sua rotina e seu dia

O uso do medicamento será administrado exclusivamente por hospitais e clínicas autorizadas, já que ele pode causar alguns efeitos colaterais, como tontura, sonolência e vertigem.

E, por se tratar de uma doença com múltiplas causalidades, antes de se iniciar qualquer tratamento é necessário que seja feita uma investigação rigorosa. Por isso, consulte um médico especialista no assunto para diagnóstico e tratamento.

Publicidade