Publicidade

Após internação, Preta Gil tem alta do hospital e comemora: “Sigo meu processo de cura”

Em tratamento contra um câncer no intestino, a cantora Preta Gil comemorou a alta hospitalar e mais uma etapa em busca da cura

Após internação, Preta Gil tem alta do hospital e comemora: "Sigo meu processo de cura"
Após internação, Preta Gil tem alta do hospital e comemora: “Sigo meu processo de cura” – Reprodução/Instagram/@pretagil

Diagnosticada com câncer de intestino em janeiro desse ano, Preta Gil vem compartilhando, no seu perfil oficial do Instagram, como vem sendo seu tratamento contra a doença.

Publicidade

Nos últimos dias, a cantora precisou ser internada novamente e passou o feriado de Páscoa hospitalizada, já que precisou fazer uma série de exames referentes ao tratamento do câncer.

Nessa segunda-feira, 10 de abril, Preta Gil teve alta do hospital e comemorou no Twitter: “Em casa!!! Glória a Deus por isso!!! Viva meus Orixás, minhas Santinhas, meu Anjo da Guarda e todos os meus protetores!!!”.

Na última quinta-feira, 6, ela já havia avisado que precisaria ser internada. Mas acalmou seus seguidores, explicando que era um processo normal da quimioterapia. “Para acalmar vocês: O processo de quimioterapia é pesado e eu estou tendo que me cuidar cada vez mais. Sigo aqui meu processo de cura, onde precisei me resguardar durante essas últimas semanas”, disse, nos stories do Instagram.

Preta Gil dá detalhes de tratamento contra câncer no intestino

No último dia 12 de março, o programa Fantástico exibiu uma reportagem especial com Preta Gil. A cantora deu detalhes de como descobriu o câncer no intestino e ainda disse que sua fé tem sido muito importante no tratamento contra a doença.

Publicidade

Preta disse que o diagnóstico veio após uma turnê internacional, quando passou mal em shows e não conseguiu se apresentar.

“Voltei para o Brasil e adiava os exames. Essa vida da gente, que a gente prioriza o trabalho, a produtividade. Eu estava tendo crises de enxaqueca, cheguei a ir para o hospital, crises de pressão alta. Quando voltei para casa, dormi e acordei. Fui ao banheiro e senti escorrer algo na minha perna. Quando eu olhei era sangue. Eu sou uma mulher de muita fé e acredito que esse episódio foi um presente divino, de verdade, para eu parar. Porque eu não paro, eu não parava”, detalhou, sincera.

Publicidade