Após cura do câncer, Ana Beatriz Nogueira diz: “Foi uma experiência dura”

A atriz Ana Beatriz Nogueira deu um relato falando como recebeu o diagnóstico de um tumor no pulmão

Após cura do câncer, Ana Beatriz Nogueira diz: "Foi uma experiência dura"
Após cura do câncer, Ana Beatriz Nogueira diz: “Foi uma experiência dura” – Foto: Estevam Avellar/Rede Globo

Recentemente, em uma entrevista concedida ao site Splash, do UOL, a atriz Ana Beatriz Nogueira relembrou como foi descobrir que tinha um tumor no pulmão. A artista descobriu o câncer em estágio inicial e conseguiu retirá-lo em uma cirurgia. Ela falou que conseguiu ter uma recuperação rápida justamente devido ao estágio inicial da doença.

Publicidade

“Tive uma sorte danada. Descobri (o câncer) cedo, estava encapsulado, pude tirá-lo e não passar pelo processo de quimio e radioterapia, que teria me impedido de trabalhar. Dois meses depois (da cirurgia), eu estava experimentando roupa de ‘Todas as Flores’ no Projac”, contou.

Após cura do câncer, Ana Beatriz Nogueira faz relato

Ainda que tenha descoberto a doença de forma precoce, o processo foi difícil e bastante duro, principalmente porque não queria largar os trabalhos.

“Foi uma experiência dura. Tem a parte dos remédios, não pode fazer exercício, a gente ganha peso, é muita cortisona, mas isso tudo diante do fato de dois meses depois você está querendo ir gravar, você fala: ‘gente, maravilha’. Cheguei com mais vontade ainda de trabalhar. Tem que obedecer aos médicos, claro, mas fico doida para sair e ir trabalhar. Quando a gente é muito apaixonado pelo que faz, não é brincadeira, não. Quantas peças eu já entrei em cena gripada. Você pensa: ‘meu Deus, não sei se vou conseguir fazer o monólogo’ e, de repente, você está pulando e, depois, sai para jantar porque se animou. Para mim, meu trabalho é tudo”.

Publicidade