Publicidade

Aprenda a fazer o leite de amêndoas e aproveitar todos os seus benefícios

Os leites feitos de matérias orgânicas vem crescendo de forma considerável, seja pelos benfícios ou até pela luta da causa animal

Leite de amêndoas – Pixabay

Nos últimos anos, vários tipos de leites, vindo de origem vegetal, ganharam espaço nas prasteleiras de mercado e também nas mesas das famílias.

Publicidade

Um dos motivos é a causa animal. Com o crescimento do veganismo, esses leites (seja de soja, coco, amêndoas) estão fazendo relativo sucesso, além de serem também saudáveis, de certsa forma.

+++LEIA MAIS: Brigadeiro fit de whey protein – passo a passo para esse doce incrível

Mas para quem pensa que é algo muito difícil de se fazer, está enganado(a)! A receita da vez é para fazer o leite de amêndoas, que pode, também, ser consumido puro.

Para fazer, você só vai precisar de amêndoas e ágia, mas preste bem atenção ao modo de preparo!

Publicidade

RECEITA DE LEITE DE AMÊNDOAS CASEIRO

INGREDIENTES

– Amêndoas

Publicidade

– Água filtrada

MODO DE PREPARO

Antes de tudo, você deve deixar as amêdoas de molho para que liberem qualquer impureza ou sujeira que possa ter vindo com ela. Então lave as amêndoas e as deixe de molho por seis horas.

Publicidade

Após isso, coloque uma xícara de chá de amêndoas em um liquidificador com mais quatro xícaras de chá de água filtrada e bata por aproximadamente dois minutos, até as amêndoas estarem totalmente trituradas.

Após isso, coe todo o leite. A validade do leite seria de cinco dias na geladeira. A parte sólida pode ser usada em outro tipo de receita.

Publicidade