Publicidade

Por que temos que estar felizes o tempo todo? Entenda a diferença entre otimismo e positividade tóxica

Por que precisamos estar felizes o tempo inteiro, se passamos por desafios e dificuldades? A positividade nem sempre é algo positivo; entenda

Por que temos que estar felizes o tempo todo? Entenda a diferença entre otimismo e positividade tóxica – Freepik / rawpixel.com

A gratidão está totalmente atrelada à felicidade? E se somos gratos, precisamos estar felizes o tempo inteiro? Assim como a felicidade em relação à tristeza, o otimismo só existe porque o pessimismo também está entre nós. Ou seja, não é possível ser feliz o tempo todo.

Publicidade

Por que temos que estar felizes o tempo inteiro, se passamos por desafios e dificuldades? Para Juliana Viveiros, espiritualista da plataforma iQuilíbrio, a positividade tóxica é quando existe uma imposição e obrigação de pensar positivo ou estar em um estado de felicidade o tempo inteiro. “Essa ideia de termos que agradecer porque sempre existem pessoas piores do que a gente, consequentemente nos leva também ao sentimento de culpa”, pontua.

Se interessou pelo assunto? Para ler a matéria completa, CLIQUE AQUI e acesse o site da revista BONS FLUIDOS, parceira da VIVA SAÚDE.