bem-estar   / Ritual da água lunar

Água da Lua: entenda o propósito do ritual e limpe as cargas negativas que estão sobre você

Os raios lunares são absorvidos pela água para limpar energias negativas

Viva Saúde Publicado sexta 27 agosto, 2021

Os raios lunares são absorvidos pela água para limpar energias negativas
Água lunar na rotina de autocuidado - Pexels/Jill Burrow

Tirar um momento para cuidar de si tem sido um assunto cada vez mais abordado. São diversas as práticas voltadas para o nosso bem-estar, e uma que existe há séculos e foi muito utilizada por antigos alquimistas vêm ganhando destaque mais uma vez: a Água Lunar. 

O ritual de autocuidado consiste em expor a água sob a lua - principalmente a lua cheia - para absorver as energias de seus raios de luz que, por sua vez, gera efeitos restaurativos. Acredita-se que assim como o sol tem efeitos positivos na saúde, a lua também possui seus benefícios. 

+++ A hipnose vencendo a autossabotagem: como parar de dar desculpas a si mesmo e ir atrás dos seus objetivos

No entanto, diferente dos raios solares, não há evidências científicas que comprovem algo relacionado à luz lunar para o corpo. Mas se você é um adepto de rituais que possam, de alguma forma, limpar o interior de cargas negativas e levar ao equilíbrio emocional, esse hábito pode ser de seu interesse. 

Como fazer?

Para realizar a água lunar, é preciso três elementos básicos: água filtrada ou de torneira; um recipiente limpo de vidro e um incenso. 
Após ter tudo isso em mãos, utilize a fumaça do incenso para “limpar” o recipiente, depois é só enchê-lo com a água e, por fim, colocá-lo do lado de fora da janela ou varanda sob a luz da lua. Apenas retire a sua água ao nascer do sol. 

+++ Perfume no ar! As águas florais são terapêuticas e eficientes para o autocuidado; Confira

Como utilizar?
Você pode utilizá-la como um banho espiritual, mas também serve para borrifar no rosto, pela casa e até mesmo em plantas. A ideia é harmonizar, tranquilizar e renovar as energias naquilo que a água será usada. 
 

Último acesso: 26 Oct 2021 - 03:24:49 (3197).