Publicidade
Água lunar na rotina de autocuidado – Pexels/Jill Burrow

Tirar um momento para cuidar de si tem sido um assunto cada vez mais abordado. São diversas as práticas voltadas para o nosso bem-estar, e uma que existe há séculos e foi muito utilizada por antigos alquimistas vêm ganhando destaque mais uma vez: a Água Lunar. 

Publicidade

O ritual de autocuidado consiste em expor a água sob a lua – principalmente a lua cheia – para absorver as energias de seus raios de luz que, por sua vez, gera efeitos restaurativos. Acredita-se que assim como o sol tem efeitos positivos na saúde, a lua também possui seus benefícios. 

+++ A hipnose vencendo a autossabotagem: como parar de dar desculpas a si mesmo e ir atrás dos seus objetivos

No entanto, diferente dos raios solares, não há evidências científicas que comprovem algo relacionado à luz lunar para o corpo. Mas se você é um adepto de rituais que possam, de alguma forma, limpar o interior de cargas negativas e levar ao equilíbrio emocional, esse hábito pode ser de seu interesse. 

Como fazer?

Publicidade

Para realizar a água lunar, é preciso três elementos básicos: água filtrada ou de torneira; um recipiente limpo de vidro e um incenso. 
Após ter tudo isso em mãos, utilize a fumaça do incenso para “limpar” o recipiente, depois é só enchê-lo com a água e, por fim, colocá-lo do lado de fora da janela ou varanda sob a luz da lua. Apenas retire a sua água ao nascer do sol. 

+++ Perfume no ar! As águas florais são terapêuticas e eficientes para o autocuidado; Confira

Como utilizar?
Você pode utilizá-la como um banho espiritual, mas também serve para borrifar no rosto, pela casa e até mesmo em plantas. A ideia é harmonizar, tranquilizar e renovar as energias naquilo que a água será usada. 
 

Publicidade