Sem álcool: Fifa e Catar proíbem bebida alcoólica nos estádios da Copa do Mundo
O país anfitrião da Copa do Mundo possui legislações que proíbem o consumo de álcool em lugares públicos
O país anfitrião da Copa do Mundo possui legislações que proíbem o consumo de álcool em lugares públicos
Nessa sexta-feira, 18 de novembro, o Catar e a Fifa (Federação Internacional de Associações de Futebol) anunciaram que, durante a Copa do Mundo de 2022, a venda de bebidas alcoólicas nos 8 estádios do torneio será proibida.
Em setembro deste ano, o país-sede afirmou que iria permitir que torcedores que tiverem ingressos comprassem cerveja alcoólica em partidas começando três horas antes do início do jogo e por uma hora após o apito final. Mas, durante o jogo, isso não seria permitido.
Essa comercialização de bebidas alcoólicas vai ser concentrada em outros destinos de torcedores e locais licenciados.
Statement on beer sales at #WorldCup stadiums 🏟️ on behalf of FIFA and Host Country 🇶🇦: pic.twitter.com/o4IEhboXks
— FIFA Media (@fifamedia) November 18, 2022
“Após discussões entre as autoridades do país anfitrião e a FIFA, foi tomada a decisão de concentrar a venda de bebidas alcoólicas no FIFA Fan Festival, outros destinos de torcedores e locais licenciados, removendo os pontos de venda de cerveja dos perímetros do estádio da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar.
Não há impacto na venda do Bud Zero, que permanecerá disponível em todos os estádios da Copa do Mundo do Catar. As autoridades do país anfitrião e a FIFA continuarão a garantir que os estádios e áreas adjacentes proporcionem uma experiência agradável, respeitosa e agradável para todos os torcedores.
Os organizadores do torneio agradecem a compreensão e o apoio contínuo da AB InBev ao nosso compromisso conjunto de atender a todos durante a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022.”