Consegue imaginar um simples menino com o QI mais alto que Albert Einstein e Stephen Hawking? É o caso do pequeno Kevin Sweeney, que aos 11 anos, conseguiu já integrar o Mensa, a maior e mais antiga sociedade de alto QI da história.
Sua família, então, conta que antes mesmo de entrar na escola, ele já sabia ler. Além disso, eles revelaram que, aos 6 anos, Kevin decorou toda a tabela periódica.
O menino autista, portanto, realizou o teste na The Quaker Meeting House, em Edimburgo, na Escócia e obteve, simplesmente, 162 pontos! Apesar de nunca terem feito o exame, estima-se que Einstein e Hawking teriam atingido somente 160 pontos.
Pais de menino autista que tem QI mais alto que Einstein falam da importância dos resultados em sua vida
“Kevin estava correndo pelo jardim quando recebeu os resultados. Significava muito mais para ele do que imaginávamos. Esperamos que este seja um grande impulso para ele”, celebrou o pai do menino, Eddie, em entrevista ao Daily Mail. “A vida tem seus desafios para Kevin, e nós realmente queremos ajudar a maximizar seu potencial e dar a ele todas as oportunidades na vida”.
A mãe, Laura, além disso, não deixou de declarar seu orgulho pelo filho. “Estamos muito orgulhosos como pais, sempre soubemos que ele era muito inteligente”, comentou. “Sempre dissemos às pessoas que ele é um gênio, e não uso essa palavra levianamente”.
Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!