Ninguém duvida nos benefícios da dança, seja para o físico quanto para o psicológico. Motivos não faltam para começar a dançar!
Com a pandemia e o fechamento de academias de dança, muitas das aulas começaram a serem feitas de maneira remota, ou seja, de casa.
+++LEIA MAIS: Veja 6 tipos de chás para tomar contra inchaço e gases estomacais
Esse modo de aula online pode ser uma ótima pedida para quem quer retomar as atividades física mesmo de casa, mas tem que ter alguns cuidados.
Entre eles, rotinas de aquecimento e alongamento para que não ocorra nenhuma lesão muscular. Além, obviamente, ter a autorização de um profissional da saúde para a prática da atividade física.
Outros fatores também ajudam, como fazer em um lugar separado para a prática, sem objetos ou móveis que podem interferir, como mesas, cadeiras e etc.
Tirando isso, médicos afirmam que os riscos de uma lesão praticando dança em casa são baixíssimas, em comparação com outras atividades, como por exemplo um crossfit ou musculação.
Então, já coloca a sua roupa mais confortável, aquele hit do momento e vai pra pista! Mesmo que essa pista seja a sua sala