Pasta de amendoim: a alternativa para quem quer comer algo gostoso e saudável!
A pasta de amendoim surge como alterativa proteica, além de auxiliar no ganho de massa muscular e controle da pressão arterial
A pasta de amendoim surge como alterativa proteica, além de auxiliar no ganho de massa muscular e controle da pressão arterial
Na busca por uma vida mais saudável com uma alimentação balanceada, muitos procuram alternativas que ainda assim sejam saborosas e gostosas de comer. É por isso que, cada vez mais, a pasta de amendoim vem ganhando popularidade no Brasil, apesar de ser um item indispensável na lista de mercado de muitos norte-americanos.
Ela surge como opção, então, quando o amendoim se torna uma opção saudável de diversificar o consumo da proteína, para além da carne branca e ovo. “Hoje em dia, as pessoas procuram mais informações sobre os produtos que estão consumindo. Com isso, estão buscando opções que tragam mais benefícios para a saúde”, pontua Lucas Castro, co-fundador de uma grande marca que vende esse tipo de produto.
Assim, a pasta ainda consegue se diversificar ainda mais, já que pode ter novos sabores. Lucas explica que: “As combinações possíveis são infinitas. Com a pasta saborizada, é interessante combinar com torradas, frutas, pão e incluí-las como ingredientes em receitas, diversificando a rotina de uma dieta, por exemplo”.
“Acaba sendo comum as pessoas terem receio de consumir o alimento por ser bastante calórico, mas a pasta de amendoim possui gorduras saudáveis para o organismo, podendo consumi-la em qualquer momento do dia”, complementa.
As pastas e cremes de amendoim também são muito recomendados para quem não tem o costume de se exercitar, além de ser grande aliada da prática. “Estudos indicam que seus nutrientes fortalecem o sistema imunológico. Para os vegetarianos e veganos também são uma ótima opção de fonte de energia para equilibrar a dieta”, revela o profissional.
Além disso, por ser rica em proteína, ela ainda é um ótimo complemento para quem deseja fortalecer os músculos. “Ele possui um alto teor de fibras e é um alimento altamente calórico e de longa digestão, gerando uma sensação de saciedade”, explica.
Por fim, Lucas lista alguns mais benefícios do consumo da pasta: “Os benefícios são vastos e surpreendentes. Ajudando também na redução os riscos de desenvolver anemia, controlar a pressão arterial, auxilia na manutenção do sistema neurológico por meio das vitaminas complexo B, previne a osteoporose, auxilia na cicatrização e no combate a doenças cardiovasculares e possui ação antioxidante”, finaliza.
Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!