Delicia fit! Aprenda a receita de um delicioso brownie de chocolate amargo

Ótima opção para a sobremesa ou lanche da tarde; confira

VIVA SAÚDE Publicado terça 1 setembro, 2020

Ótima opção para a sobremesa ou lanche da tarde; confira
Delicia fit! Aprenda a receita de um delicioso brownie de chocolate amargo - Freepik

Quem disse que você precisa cortar aquele docinho depois do almoço para conseguir manter uma alimentação equilibrada? O brownie fit é a prova de que, com os ingredientes certos, você consegue compor versões tão gostosas quanto as originais. E muito mais leves, é claro!

Ele é feito com farinha de amêndoas, que, segundo a nutricionista Ana Paula Gava para o Portal Minha Vida, tem diversos benefícios. Possui menos carboidrato (low carb) do que a de trigo e não tem glúten. Além disso, é rica em gordura monoinsaturada e poli-insaturada, portanto, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.

+++ VEJA TAMBÉM: Receita saborosa para o inverno! Aprenda a fazer um saudável fondue de queijo

+++ VEJA TAMBÉM: Perfeito para o frio! Confira o passo a passo de uma canja de galinha simples e saborosa

Também tem vitamina E e selênio, que são antioxidantes e combatem os radicais livres, prevenindo câncer e o envelhecimento. E mais proteína, cálcio, magnésio e fósforo, do que as farinhas normais. Confira! 

 

Ingredientes

  • 150g de chocolate meio amargo
  • 100g de manteiga
  • 1 colher de chá de café solúvel
  • 50g de farinha de amêndoas
  • 50g de castanha de caju ou avelã picada
  • 50g de açúcar mascavo
  • 4 unidades de ovos (claras e gemas separados)
  • 1 colher de chá de canela

Modo de preparo

Primeiro, derreta o chocolate amargo e, em seguida, acrescente a manteiga. Com ele ainda quente, adicione o café solúvel e a canela e depois reserve. Depois, bata as claras em neve e também reserve. As gemas devem ser batidas separadamente com o açúcar mascavo até adquirir a consistência de um creme claro.

A seguir, acrescente o chocolate derretido ao creme de ovos até obter uma mistura homogênea. Então, insira a farinha de amêndoas à mistura de chocolate e as claras em neve. Por último, distribua a massa em um refratário, espalhe as castanhas por cima e leve para assar por cerca de 20 minutos. Deixe esfriar e corte em seguida.

Último acesso: 03 Dec 2021 - 18:29:13 (241).