Testeira
  coluna-vivafisio   / Trabalhar de casa requer alguns cuidados...

Home office contribui para o aumento das dores no corpo; Fisioterapeuta comenta

Na coluna em vídeo desta semana, o fisioterapeuta Bernardo Sampaio pontua alguns fatores que contribuem para o aumento das dores no corpo durante o trabalho remoto

BERNARDO SAMPAIO Publicado terça 13 julho, 2021

Na coluna em vídeo desta semana, o fisioterapeuta Bernardo Sampaio pontua alguns fatores que contribuem para o aumento das dores no corpo durante o trabalho remoto
O cuidado com o corpo durante o home office é importante para não sofrer grandes consequências - Freepik/ marymarkevich

Após mais de um ano de pandemia, o home office está praticamente oficializado em muitas empresas ao redor do mundo e, com essa nova rotina de trabalho, novas dores se manifestaram no corpo de muita gente.

Trabalhar da própria casa tem suas vantagens, principalmente no cuidado com o lar, nas refeições diárias, no auxílio a um ente doente ou mais velho... Mas também tem suas desvantagens. Poucas pessoas estão preparadas, com os equipamentos certos -- como mesa, cadeira, acessórios para o notebook, entre outros -- para evitar com que o corpo sofra com alguns incômodos. E é aí que "mora o perigo". 

+++ Muito mais do que uma ''massagem''! A fisioterapia utiliza técnicas manuais para tratar e curar doenças e lesões

"O estresse, ruídos excessivos, iluminação ruim, ventilação ruins... Todos esses são fatores que contribuem para o aumento das dores no Home Office", pontua o especialista.

O vídeo desta semana do fisioterapeuta Bernardo Sampaio (@bernardosam), exclusivo para a Viva Saúde, é sobre isso!

Confira.

Último acesso: 03 Dec 2021 - 20:45:35 (2858).