Ícone do site

Gosta de comida de boteco? Vem aprender a fazer bolinhas de mandioca sem óleo; RECEITA

Published 07/07/2022
Gosta de comida de boteco? Vem aprender a fazer bolinhas de mandioca sem óleo

Gosta de comida de boteco? Vem aprender a fazer bolinhas de mandioca sem óleo - FREEPIK (IMAGEM ILUSTRATIVA)

Se você vai receber amigos em casa e adora beliscar uma porção durante aquela boa conversa, você está no lugar certo. A nutricionista do Art Beauty Center, Maiara Souza, trouxe uma receitinha rápida e sem óleo de bolinhas de mandioca – ótima pedida para quem está fugindo das frituras.

“Além de fácil de fazer, o bolinho tem aquela carinha de comida de boteco. Para quem tem filhos pequenos em casa, é uma ótima receita para introduzir as crianças na culinária, já que não tem um alto uso de facas ou objetos cortantes”, diz a especialista.

E mais: a massa pode ser congelada por até 15 dias e assada na airfryer.

Bolinhas de mandioca sem óleo

Porção: de 15 a 18 (dependendo do tamanho)

Tempo: 30 minutos

Ingredientes

2 xícaras (chá) de mandioca cozida e amassada

4 col. (sopa) de salsinha com cebolinha

3 col. (sopa) de orégano

1 col. (chá) de açafrão

1 colher (chá) sal

Modo de Preparo

Em uma tigela, misture a mandioca, a salsinha, o orégano, o açafrão e o sal. Se a mandioca estiver dura, vá adicionando água para poder amassar melhor.

Depois, pegue porções de massa e faça as bolinhas do tamanho de sua preferência. Por fim, coloque-as em uma assadeira antiaderente e leve ao forno alto (180º), por aproximadamente 25 minutos. Lembre-se de dar uma mexida no meio tempo para elas ficarem douradas por igual.

Quem preferir fazer na airfryer, 15 minutos são suficientes para assar a massa por completo.

“Você pode usar a criatividade e rechear as bolinhas com queijo, frango ou carne desfiada. E não deixe de experimentar temperos diferentes, desde que sejam naturais”, conclui a nutricionista.

**

Maiara Souza, nutricionista do Art Beauty Center (Uberaba/MG) https://artbeautycenter.com.br/ @drageisacoisa @nutrimaiarasouza Graduada em nutrição pela UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), especialista em Nutrição Esportiva pela UCAM (Universidade Cândido Mendes) e Mestre em Ciências da Saúde pela UFTM

Sair da versão mobile