Publicidade
Preenchimento labial ou LipLaser: qual a melhor opção para conquistar lábios bonitos e volumosos?
Preenchimento labial ou LipLaser: qual a melhor opção para conquistar lábios bonitos e volumosos? – FREEPIK

Os lábios funcionam como molduras para os dentes e compõem o sorriso de forma

Publicidade

Não é à toa então que lábios carnudos figuraram, por muito tempo, no topo da lista de desejos estéticos. E uma das principais maneiras para conquistar esse resultado é com a realização do procedimento conhecido como preenchimento labial.

MAS O QUE É O PREENCHIMENTO LABIAL?

“O preenchimento labial é realizado através da aplicação injetável de ácido hialurônico, uma substância biocompatível com a pele capaz de promover volume imediato na região”, explica a Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS. No entanto, nossa noção do que são “lábios perfeitos” mudou muito nos últimos anos, com o aumento da busca por resultados mais naturais.

“Se bem indicado e realizado da maneira correta, o preenchimento labial pode perfeitamente conferir excelentes resultados sem exageros”, destaca a médica. Mas a técnica ainda é invasiva, mesmo que minimamente. O que fez com que um tratamento inovador se destacasse e ganhasse mais adeptos, o LipLaser.

O QUE É O LIPLASER?

O LipLaser é um procedimento completamente não invasivo que utiliza o laser para conferir volumização aos lábios.

Publicidade

“A tecnologia promove aquecimento das camadas profundas da pele da região para estimular a produção de novas fibras de colágeno, assim tornando os lábios mais volumosos e definidos de maneira extremamente natural”, diz a Dra. Claúdia, que explica ainda que, por atuar estimulando a formação de colágeno, o procedimento também é capaz de rejuvenescer a região ao combater as rugas periorais. “As rugas periorais, popularmente conhecida como ‘códigos de barra’, são aquelas linhas que se formam ao redor da boca devido a movimentação da musculatura associada ao processo natural de envelhecimento.”

Mas, afinal, qual a melhor opção: preenchimento labial ou LipLaser?

Depende! Cada um dos procedimentos tem sua indicação.

“Por exemplo, para aqueles que desejam volumização mais expressiva dos lábios, a recomendação é o preenchimento labial. Já quem busca uma volumização mais sutil ou rejuvenescimento dos lábios, o Lip Peel é uma ótima opção, assim como para aqueles que têm medo de agulha e para o público masculino, que, no geral, não tem boa aceitação do preenchimento labial”, aponta a especialista.

Publicidade

E é possível até mesmo combinar os procedimentos, realizando primeiro o LipLaser para estimular o colágeno, rejuvenescendo e conferindo volume, e, em seguida, o preenchimento para potencializar o efeito volumizador.

PÓS-PROCEDIMENTO

De acordo com a Dra. Cláudia Merlo, os dois procedimentos são rápidos, seguros e não exigem tempo de recuperação, possibilitando ao paciente retornar imediatamente a sua rotina. “Com o preenchimento labial, conquistamos resultados em uma única sessão e podemos fazer retoques posteriormente caso seja necessário. Mas os resultados não são permanentes, já que o ácido hialurônico é reabsorvido pelo organismo após cerca de um ano, período após o qual podemos reaplicar a substância”, explica a médica.

“Já o LipLaser também pode ser feito em uma sessão em jovens e em cerca de 3 sessões com intervalos mensais caso o paciente já apresente perda de volume na região. E, como os efeitos são proporcionados pela produção de colágeno novo, recomendo realizar uma nova sessão anualmente para manter e melhorar os resultados.”

Publicidade

Na dúvida entre os procedimentos, a melhor opção é sempre confiar nas recomendações de seu médico. “O profissional especializado está ali para ouvir suas reclamações e expectativas e realizar uma avaliação para indicar o tratamento ideal para você”, finaliza a Dra. Cláudia Merlo.

FONTE: DRA. CLÁUDIA MERLO – Médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS. Diretora da Clínica Cláudia Merlo. Instagram: @dra.claudiamerlo

Publicidade