”Cheguei no meu limite”: Para se recuperar da saúde física e mental, Gabriel Medina se ausenta das primeiras etapas do Mundial de Surf

Gabriel Medina optou por não participar da primeira fase do mundial para conseguir se dedicar à sua saúde física e mental

”Cheguei no meu limite”: Para se recuperar da saúde física e mental, Gabriel Medina se ausentará das primeiras etapas do Mundial de Surf – INSTAGRAM/ @gabrielmedina

Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe, anunciou nesta segunda-feira, 24, que por opção própria, está fora das primeiras etapas do campeonato deste ano. Ele não viajou para o Havaí e não vai competir no evento de Pipeline, que abre o tour da World Surf League (WSL) a partir do dia 29, e nem em Sunset, que vem na sequência, de 11 a 23 de fevereiro.

Publicidade

+++ Treino para esculpir o corpo usando apenas uma almofada, com a Personal Trainer ‘Monikita Fit’

O motivo? O atleta relembrou os últimos anos e se mostrou grato pelas vitórias que teve, mas alegou decidiu priorizar não apenas sua saúde física, mas também a mental, em 2022.

“Em respeito à imprensa e aos meus fãs, que sempre me apoiaram, eu preciso ser honesto com vocês. Essa foi uma decisão difícil, acredito que uma das mais difíceis que já tomei. Eu vou me ausentar das primeiras etapas de 2022. Por mais que eu queira estar na água surfando e competindo, eu não estou bem física e emocionalmente para isso. E reconhecer que cheguei ao limite tem sido um processo duro”.

Em 2021, além de lesionar o quadril, Gabriel Medina também enfrentou diversos problemas no âmbito pessoal, com a família. 

Publicidade

“No final do ano passado, eu lesionei o meu quadril. Desde então, estava fazendo fisioterapia, tomei a vacina e venho me cuidando para estar bem para esse ano. No entanto, ainda não estou 100%. Somado ao corpo vem a mente, que também não está na melhor fase. Venho de meses desgastantes. E eu preciso olhar para mim nesse momento e me cuidar”.

SAÚDE MENTAL: É PRECISO RESPEITAR SUA MENTE

Esposo de Yasmin Brunet, Medina expôs que tomar a decisão e contá-la aos seguidores e à imprensa não foi fácil, mas sentiu que precisava fazê-lo por respeito aos seus fãs, que tanto o apoiam.

Em todo o comunicado, o surfista ressaltou a importância de cuidar da saúde mental, como profissionais também têm enfatizado de forma demasiada nos últimos anos.

Publicidade

“A saúde física é muito importante, mas a saúde mental é tão importante quanto. Não tem como estar 100% se uma não está alinhada com a outra. Eu já estou me tratando, cuidando mesmo de mim, e vou priorizar a minha saúde nesse momento. Estou empenhado e focado para voltar bem e encontrar vocês assim que eu estiver pronto. Desde já eu agradeço a atenção, a compreensão e o carinho dos meus fãs, da imprensa e o respeito dos meus patrocinadores. Obrigado & Abraços. Gabriel Medina”, finalizou.

Publicidade

Editora Viva Saúde