bem-estar   / Relaxamento

Você tem insônia? Veja como fazer essas 4 posições de yoga que te ajudam a dormir

Enquanto faz as posturas concentre-se na respiração para meditar

VIVA SAÚDE Publicado sexta 18 setembro, 2020

Enquanto faz as posturas concentre-se na respiração para meditar
Você tem insônia? Veja como fazer essas 4 posições de yoga que te ajudam a dormir - Freepik

Você deita e, mexe para um lado, mexe para o outro, vira para cima, tudo isso enquanto seus pensamentos estão a mil. Você não consegue dormir de jeito nenhum.

Bom, se você clicou nessa matéria, provavelmente esse é seu caso, não é mesmo?

A boa notícia é que é possível reverter esse quadro e dormir profundamente, praticando algumas posições de yoga para ter uma boa e relaxante noite.

Essa série, preparada pela instrutora de yoga e massagista Amanda Kerpius, para o Portal Women’s Health EUA, foi recomendada ser feita meia hora antes de dormir para ajudar a acalmar o sistema nervoso. Confira!

+++ VEJA TAMBÉM: 5 plantas medicinais que auxiliam no tratamento da insônia e da ansiedade

+++ VEJA TAMBÉM: Remédio natural! Chás podem acelerar o metabolismo, diminuir cólicas, ajudar no sono e muito mais; Saiba qual tomar em cada ocasião

 

Postura entrelaçada sentada

Sente-se no chão, juntando as solas dos pés e deixando os joelhos caírem para os lados. Respire fundo e levante o peito, depois expire ao dobrar o quadril, estendendo os braços para a frente, se estiver confortável. Segure por dois a três minutos. 

 

Bebê feliz

Deite-se com a barriga para cima no chão, depois levante as pernas e dobre os joelhos em direção às axilas. Pegue as extremidades externas dos pés com as mãos, solte os pés em direção ao teto e amoleça a parte inferior das costas para grudar no chão. Respire fundo, sentindo suas costas se expandirem no chão. Segure por um a dois minutos. A postura inspirada no bebê libera tensão na região lombar.

 

Postura entrelaçada deitada

Você armazena o estresse nos quadris? Essa posição o soltará. Deite-se de barriga para cima no chão, dobre os joelhos e junte as solas dos pés para que os joelhos caiam para os lados e as bordas externas dos pés fiquem no chão (coloque um travesseiro sob cada coxa, se precisar de mais apoio). Descanse os braços ao lado do corpo, com as palmas voltadas para o teto. Mantenha por três a quatro minutos.

 

Torção

Deite-se com a barriga para cima no chão e levante os joelhos, unidos, em direção ao peito. Abaixe suavemente os joelhos para o lado direito do corpo e estenda o braço esquerdo para a esquerda, mantendo os ombros no chão (adicione um travesseiro sob o ombro esquerdo, se necessário). Vire a cabeça também para o lado esquerdo. Segure por um a dois minutos. Volte ao início e repita do outro lado. 

Último acesso: 26 Oct 2021 - 01:45:49 (355).