Veja 5 motivos para você abraçar mais as pessoas — depois da pandemia — e seus benefícios à saúde

Este tipo de comunicação não verbal oferece inúmeros benefícios à nossa saúde e bem-estar

Redação Bons Fluidos Publicado quinta 10 setembro, 2020

Este tipo de comunicação não verbal oferece inúmeros benefícios à nossa saúde e bem-estar
Veja 5 motivos para você abraçar mais as pessoas — depois da pandemia — e seus benefícios à saúde - Freepik

Uma das formas de comunicação não verbal mais benéfica para o ser humano é o abraço. Para algumas pessoas, ele faz parte da rotina de demonstração de afeto, enquanto para outras, ele pode ter significados mais profundos. 

Abraçamos outras pessoas quando estamos animados, felizes, tristes ou tentando confortar. Abraçar é universalmente reconfortante, no entanto, nem todo mundo tem o hábito de praticar a terapia do abraço. 

Pesquisas científicas já estudaram os efeitos do abraço no corpo humano e detectaram uma série de benefícios que farão você querer abraçar alguém imediatamente, mas só depois da pandemia, tá?!

 

1. Abraços podem prevenir doenças --  exceto em casos de doenças infecciosas


A redução do estresse e a sensação de conforto provocada pelo abraço pode ajuda-lo a controlar a imunidade e mantê-lo mais saudável. 
Após um estudo com mais de 400 adultos, pesquisadores descobriram que abraçar pode reduzir as chances de uma pessoa ficar doente. Os participantes com um maior sistema de apoio eram menos propensos a adoecer e aqueles com maior sistema de suporte que adoeceram apresentaram sintomas menos graves do que aqueles com pouco ou nenhum sistema de suporte.

Para conferir mais motivos, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Último acesso: 27 Nov 2020 - 14:47:50 (306).