bem-estar   / Aceitação

Seu corpo é a pintura da sua vida! 7 motivos para amá-lo independente do seu porte físico

Temos todos os motivos para agradecer ao nosso corpo, mas principalmente, a chance de estarmos vivos e saudáveis

VIVA SAÚDE Publicado quinta 18 março, 2021

Temos todos os motivos para agradecer ao nosso corpo, mas principalmente, a chance de estarmos vivos e saudáveis
Seu corpo é a pintura da sua vida! 7 motivos para amá-lo independente do seu porte físico - Freepik

Um dos grandes problemas da nossa sociedade é não saber como aceitar o próprio corpo, não é mesmo?

Essa aceitação é fundamental para que a saúde mental das pessoas melhore e elas não tenham consequências negativas, como depressão e ansiedade, por exemplo.

E, felizmente, movimentos como o “body positive”—intenção de lançar um olhar positivo ao seu corpo, seja ele como for - chegaram para derrubar a ideia dos “padrões de beleza” - tão inatingíveis e irreais!

Porém, se aceitar é um processo que requer muita paciência e um trabalho psicológico alto. E, além disso, amar e cuidar do seu corpo são aspectos mais importantes ainda!

Também, quando nos adoramos e nos tratamos bem, não somos só nós que ficamos mais felizes e saudáveis, mas todos à nossa volta.

Por isso, a seguir, leia ótimas razões para você adorar e aceitar seu corpo exatamente do jeito que ele é!

+++ VEJA TAMBÉM:  Nutricionista lista 10 alimentos que precisam ser substituídos do seu cardápio urgentemente

+++ VEJA TAMBÉM:  Especialista responde: Qual a opção mais saudável para passar no pão? Requeijão, margarina, manteiga ou geleia?


Ele é único e exclusivo
Seu corpo é seu, exclusivo e peça única. Mesmo que alguém tente ser igual a você ou você igual à outra pessoa, essa será uma tarefa impossível, seja por fora, seja por dentro.

Esse já é um ótimo motivo para você amar o seu corpo, o maior presente que a natureza te deu. Cada parte dele, desde o formato dos seus pés à cor dos cabelos, tudo é exclusivamente seu.


É ele que te acompanha por toda a vida
Seu parceiro em todos os momentos (todos mesmo!), seu corpo está ali para te permitir viver e sentir tudo o que um ser humano é capaz. Essa máquina milagrosa nos faz acordar pela manhã, sentir o vento na pele, os aromas e os prazeres da vida.

Assim, temos todos os motivos para agradecer ao nosso corpo, mas principalmente, a chance de estarmos vivos e saudáveis.

Sua vida não seria muito diferente

Sim, porque quem te ama e se interessa verdadeiramente por você agiria da mesma forma, fosse você mais magra ou mais gorda. Aquela mudança física que você tanto almeja não iria mudar quem você é e as qualidades que os outros enxergam em você.

Ele é a pintura da sua vida
Desde que você nasceu – a infância, a puberdade, a adolescência e a maturidade – seu corpo acumula o que você passou, ele é o retrato da sua história. Por exemplo, suas linhas de expressão contam o quanto você riu ou chorou! Toda a sua trajetória está estampada no seu corpo e é motivo de orgulho por exibir para o mundo a sua história.

Muitas das nossas características físicas são herdadas dos nossos parentes, e fazem parte do nosso histórico familiar. Por isso, o melhor é orgulhar-se de algumas características familiares, ao invés de querer ser algo diferente da sua matriz genética.

Quanto mais você se amar, mais os outros também a amarão

Todo mundo já sabe que quanto mais autoestima, mais atraentes e brilhantes ficamos. Se você passar a aceitar o seu corpo e respeitá-lo, certamente essa satisfação será radiante e percebida pelos outros. Ao invés de focar nos seus defeitos, valorize suas qualidades e você verá que os outros passão a fazer isso também.

Você será mais saudável
Ao amar seu corpo e aceitá-lo como ele é, sua vontade de cuidar dele certamente será maior. Ao mesmo tempo, zelando por sua saúde, a recompensa será uma melhora da qualidade de vida.

Faça exercícios para se sentir melhor em pontos específicos, e assim você contribui com sua saúde e sua autoestima. Compreender a força do seu organismo vai te fazer percebê-lo de outra maneira.

Você será mais feliz

Você nunca estará satisfeita se não estiver em paz com o seu corpo. Se você não aceita seu corpo e a maneira como é, essa negatividade jamais te deixará ser realmente feliz.

Ame-se e perceba como a vida será tão mais iluminada e colorida. Quando sua mente e seu corpo estiverem conectados em paz, a felicidade poderá entrar na sua vida de maneira radiante!

Último acesso: 19 Sep 2021 - 05:51:36 (1800).