Faltando menos de três semanas para o Carnaval, a nutricionista Sol Meneghini separou algumas dicas para correr atrás do prejuízo. De acordo com ela, por faltar pouco tempo, não tem como fazer uma mudança radical, mas é possível dar a famosa “secada”, que tantos desejam. Os métodos da especialista começam com o corte dos maus hábitos alimentares para enfim chegar na parte dos exercícios.
“O primeiro passo é mudar os hábitos ruins na alimentação e no sedentarismo, como já consegui alguns resultados positivos, como perda de peso, por exemplo, com uma dieta bem elaborada”, conta Sol.
Dicas para manter o corpo para o carnaval; confira!
Claro, que toda dieta deve ser elaborada por profissionais especializados como um nutricionista, nunca deve ser feita sem acompanhamento e por conta própria.
“De uma forma geral, quando queremos um resultado rápido nós cortamos os carboidratos com alto índice glicêmico e focamos nos alimentos naturais. Ou seja, é para evitar ao máximo produtos industrializados. O ideal é consumir tudo que é natural (legumes, verduras e frutas), com proteínas”, explica a nutricionista. Segundo ela, em 15 dias fazendo isso já é possível perder alguns quilos.
Outro benefício é que muitas toxinas são liberadas na urina e as idas ao banheiro aumentam consideravelmente, e, consequentemente, é iniciado um processo de desinflamação do organismo. Então beber bastante água durante o dia é indispensável, no mínimo 3 litros.