Não descarte no lixo comum! 6 coisas que devem ser descartadas em um local especializado
Estes objetos contaminam o solo e a água quando descartados no lixo comum
Estes objetos contaminam o solo e a água quando descartados no lixo comum
O descarte incorreto de lixos tóxicos ainda é um dos problemas mais preocupantes que afetam negativamente o meio ambiente.
Embora pareçam inofensivos, alguns objetos da nossa casa podem provocar reações adversas à saúde de quem os manipula e contaminar o solo e lençóis freáticos quando são descartados como um objeto comum.
Conhecer quais são estes objetos e descarta-los em um local especializado para o recebimento deles é um passo importante de autocuidado e cuidado com o lugar onde vivemos. Por isso listamos 7 objetos que não podem ser jogados no lixo comum:
Eletrônicos
Celulares, notebooks e outros eletrônicos possuem em sua estrutura muitos materiais tóxicos, como metais pesados. Estes equipamentos são altamente tóxicos e poluentes ao meio ambiente e precisam ser descartados em um local de coleta específico.
Pilhas e Baterias
Assim como os eletrônicos, as pilhas e baterias possuem químicos corrosivos e tóxicos que são muito prejudiciais ao meio ambiente. Essas baterias contém chumbo, níquel, cádmio e outros metais pesados que quando entram em contato com a terra podem contaminar os lençóis freáticos e causar catástrofes ao meio ambiente.
Para conferir mais itens, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.