bem-estar   / Corpo e mente preparados!

Mente e corpo preparados para a gestação: acupuntura trata ansiedade de pacientes em tratamento de fertilidade

"Quando a mente pode engravidar, o corpo segue o mesmo caminho", garante Dr Matheus Roque, especialista em reprodução humana

Bons Fluidos Publicado terça 6 abril, 2021

Mente e corpo preparados para a gestação: acupuntura trata ansiedade de pacientes em tratamento de fertilidade - Freepik / jcomp

Tentar engravidar e não conseguir no momento desejado pode ser tornar o pesadelo de muitas mulheres. Quem passou por isso, entende as dificuldades de navegar em um mar de incertezas.

Pensamentos, emoções e comportamentos negativos podem levar ao aumento da ansiedade e depressão, dificultando a caminhada para a maternidade.

Mulheres são multitarefadas por natureza: elas cuidam do trabalho, da casa, das finanças, mas controlar a mente e emoções é um grande desafio. Lidar com a incerteza de quando a maternidade virá ou se ela realmente virá, torna-se uma tarefa difícil nessa fase.

Mas, felizmente, diversos tipos de terapias com comprovação científica estão disponíveis atualmente e podem ajudar no equilíbrio emocional das futuras mamães. É o que pontua o Dr. Matheus Roque, especialista em reprodução humana: "Todos os pacientes que enfrentam a infertilidade deveriam ter um suporte para os aspectos emocionais envolvidos nesta doença. A infertilidade gera grandes impactos na saúde mental dos pacientes e a adequada avaliação e acompanhamento são fundamentais neste processo".

Para saber mais, clique aqui e acesse a matéria completa no site da revista Bons Fluidos, parceira da Viva Saúde.

Último acesso: 11 Apr 2021 - 07:48:20 (1946).