Lipo LAD: Entenda sobre a nova cirurgia “da moda” das celebridades, como Flay e Ludmilla
A cirurgia plástica, que promete realçar o famoso “tanquinho” vem ganhando popularidade

A cirurgia plástica, que promete realçar o famoso “tanquinho” vem ganhando popularidade
As cirurgias plásticas requerem extrema atenção. A busca pela melhoria de algum ponto do corpo pode ser, em alguns casos, prejudicial à nossa saúde quando não é feito da forma correta.
Pensando assim, ao longo dos anos, algumas cirurgias, que ficaram conhecidas por serem a opção de pessoas famosas. A última que vem ganhando espaço nos tabloides do Brasil é a lipo LAD.
A intervenção, que promete ressaltar o famoso “tanquinho” já foi feito por algumas personalidades famosas, como a cantora Ludmila, e a Flay, ex-BBB e também cantora.
+++VEJA TAMBÉM: Hipertrofia para veganos: é possível ganhar massa sem consumir proteína animal?
Mas como que funciona o procedimento? O cirurgião plástico Adriano Medeiros, em entrevista para o portal G1, explicou como o processo é feito e a principal diferença deste processo, que também é conhecido como lipo HD, e a lipoaspiração convencional.
“Na lipoaspiração comum, você tira simplesmente a gordura profunda do corpo da pessoa. A gente tem duas camadas de gordura debaixo da pele, e a gente tira preferencialmente a camada profunda. Já na lipo de alta definição, você aspira gordura em três níveis. Isso buscando evidenciar o contorno dos músculos em várias regiões do corpo“, disse ele.
Ele ainda falou sobre a técnica: “(A cirurgia) não inventa nenhum músculo na gordura. Só evidencia, entende o movimento muscular, as inserções musculares. E vai mostrar através de sombras e luzes um abdômen de aspecto mais atlético, como se tivesse malhado“.
CUSTO
O custo pode variar muito por conta de muitos aspectos, como a qualidade dos equipamentos, local da cirurgia, das competências do médico, entre outros, mas costuma ser mais caro que uma lipoaspiração comum, por conta dos equipamentos, que são de maior complexidade.