Publicidade

Grávida do segundo filho, Thaila Ayala faz desabafo: “Julgada e questionada várias vezes”

Esposa do ator Renato Góes e mãe de Francisco, Thaila Ayala fala sobre a gravidez da segunda filha, Tereza

Grávida do segundo filho, Thaila Ayala faz desabafo: "Julgada e questionada várias vezes"
Grávida do segundo filho, Thaila Ayala faz desabafo: “Julgada e questionada várias vezes” – Reprodução/Instagram/@thailaayala

Recentemente, Thaila Ayala usou suas redes sociais para publicar um vídeo e fazer um desabafo sobre maternidade. A atriz, casada com o também ator Renato Góes e mãe de Francisco, de 1 ano, está à espera de Tereza.

Publicidade

Sempre sincera sobre maternidade e família, Thaila disse que teve algumas dificuldades durante as duas gestações devido a julgamentos de outras pessoas.

Thaila Ayala faz desabafo sobre maternidade

“Precisamos falar sobre mais uma cobrança na vida da mãe. Sim, da gestante. A cobrança de que ela esteja absolutamente sempre feliz aqui, radiante, exalando gratidão na gestação. Qualquer outro sentimento não tão bom assim que ela venha ter, ou melhor, que ela venha se expressar, porque ter, ela vai ter ali escondidinho”, começou.

A atriz ainda falou que todos os sentimentos da gestante são cobrados, duvidados e colocados em cheque. Ou seja, quando ela desabafa sobre as dores físicas e psicológicas, reclamar seria invalidar o direito dessa mãe de gerar. O que, logicamente, não é verdade.

“Na gravidez do Chico, eu tive uma depressão, eu nunca tinha tido uma depressão antes, pesadíssima. Só quem passou por isso sabe da dor que eu tô falando. O resto da humanidade que não sabe devia se calar, né? Porque a gente não falar do que a gente não sabe. Me parece certo”, acrescentou.

Publicidade

“Entre todas as outras dores e sintomas terríveis, como enjoo que eu tive durante oito meses, azia, má digestão, dor nas costas, porque eu tenho hérnia de disco, artrose, a dor abdominal, porque eu tive uma distensão muscular horrível, e pra fechar, uma doença raríssima chamada Síndrome de Hellp, que mata a mãe e o bebê. Eu entrei no centro cirúrgico tendo que escolher quem salvaria. Se desse pra salvar. Então, de novo, só quem passou por isso sabe da dor”, completou.