bem-estar   / Jardinagem

Elas não vão te dar trabalho! 5 plantas lindas e MUITO fáceis de cultivar em casa

Saiba quais espécies de plantas podem ser cultivadas em casa somente com o mínimo de cuidado

Redação Bons Fluidos Publicado quarta 17 fevereiro, 2021

Saiba quais espécies de plantas podem ser cultivadas em casa somente com o mínimo de cuidado
Elas não vão te dar trabalho! 5 plantas lindas e MUITO fáceis de cultivar em casa - Freepik

As plantinhas são aliadas poderosas na decoração e na harmonização de ambiente, não é à toa que cada vez mais pessoas têm adotado vasinhos para decorar e trazer vida para a casa, apartamento ou escritório. 

Embora cultivar plantas seja muito benéfico energética e psicologicamente, um dos impasses que ainda impedem muitas pessoas de ter plantas é o receio de não saber cuidar delas, já que a grande maioria das espécies necessitam de atenção e cuidados. A falta de tempo e disposição são algumas das desculpas para pessoas optarem por não ter plantas. 

No entanto, nem todas as espécies precisam de tantos cuidados. Algumas plantas sobrevivem com o mínimo de cuidado possível, basta apenas rega-las quando necessário e elas continuam lá lindas, firmes e fortes. Listamos 5 espécies maravilhosas que você deveria investir sem medo de mão saber cuidar:

Espada-de-São-Jorge

Esta planta é muito famosa devido suas propriedades purificadoras de ar e neutralizadora de odores, mas principalmente por conta de sua associação ao Feng Shui. Mestres da filosofia chinesa recomendam esta espécie porque, segundo eles, ela harmoniza os ambientes e afasta energias ruins. Além de todos estes pontos positivos, a sansevieria, como também é conhecida, não exige muitos cuidados para o cultivo. Ela sobrevive na sombra e precisa ser regada a cada dez dias. 

Costela-de-Adão

Para continuar lendo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Último acesso: 04 Mar 2021 - 14:44:44 (1597).