bem-estar   / Higiene pessoal

É simples, mas exige cuidados! Confira 5 erros comuns que você pode estar cometendo durante o banho

A água demasiadamente quente é um dos grandes problemas que pode, sim, trazer consequências negativas para sua pele; saiba mais

Bons Fluidos Publicado terça 4 maio, 2021

A água demasiadamente quente é um dos grandes problemas que pode, sim, trazer consequências negativas para sua pele; saiba mais
É simples, mas exige cuidados! Confira 5 erros comuns que você pode estar cometendo durante o banho - Foto de Armin Rimoldi no Pexels

O banho higiênico é algo implementado na rotina, praticamente automático para ser humano, principalmente para o brasileiro, que adora se banhar mais de uma vez ao dia.

Nós montamos uma matéria especial para nossos leitores dando dicas de como trasformar seu simples banho em um momento zen. Investir em velas e massageadores foram algumas sugestões que nós demos. Para saber mais, clique aqui e leia a matéria completa.

Hoje, porém, vamos mostrar para vocês quais os principais erros que você pode estar cometendo no momento do banho, uma vez que estes são, infelizmente, comuns. Para isso, listamos cinco; confira abaixo e veja como mudar este hábito. As dicas foram baseadas em matéria compartilhada no portal VivaBem, do UOL.

BANHOS MUITO QUENTES

Tomar banho com a água muito quente, além de danificar a pele, acaba causando o que conhecemos como efeito rebote. Se você nunca ouviu falar no efeito rebote, nós te explicamos: a pele necessita de uma camada de oleosidade para se manter hidratada e protegida, acontece que a água quente (assim como alguns produtos adistringentes) retiram mais óleos do que deveriam. A pele, por sua vez, necessitando de sua proteção natural, passa a produzir mais oleosidade do que antes, desfavorecendo pessoas que tem, por exemplo, acne.

Uma boa dica é ir diminuindo a temperatura da água gradualmente para que você se acostume e hidratar bem a pele até três minutos após o banho.

Para conferir as outras dicas, CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da revista Bons Fluidos, parceira da Viva Saúde.

Último acesso: 16 May 2021 - 20:54:14 (2260).