“É necessário domar a mente aos poucos, mesmo que ela esteja totalmente barulhenta”, diz Monja Coen
A insistência e o exercício constante de meditar são a chave de ouro para conseguir diminuir o pensamento acelerado
A insistência e o exercício constante de meditar são a chave de ouro para conseguir diminuir o pensamento acelerado
Você pode ser a pessoa mais calma do mundo, mas ninguém está livre do estresse do dia-a-dia, da ansiedade e das preocupações.
E, quando essas situações acontecem, é preciso parar e encontrar respostas para acalmar a mente.
O que você faz para se manter tranquilo? Para a Monja Coen, a meditação “é vida” e uma das maiores soluções para esse problema, como disse em seu canal oficial de Youtube.
+++ VEJA TAMBÉM: Você tem insônia? Veja como fazer essas 4 posições de yoga que te ajudam a dormir
Entre os benefícios dessa prática estão a redução do estresse, a melhoria da depressão e da autoestima, diminuição da perda de memória relacionada à idade e o auxílio para combater vícios.
No começo da meditação, é normal perceber a mente cheia de palavras, pensamentos e estímulos. “O importante é atravessar esses estímulos e chegar a um estado mais profundo”, explicou Coen.
Insistência
De acordo com a Monja, a insistência e o exercício constante de meditar são a chave de ouro para conseguir diminuir o pensamento acelerado.
É necessário domar a mente aos poucos, mesmo que ela esteja totalmente barulhenta. “Através da sua consciência você irá acessar níveis mais profundos da sua própria cabeça e, esses ruídos não vão se silenciar, mas sim, se tornar sutis”, disse.