bem-estar   / Botânica

Diga adeus aos zumbidos e picadas! Confira 5 opções de plantas que afastam mosquitos para cultivar em casa

A técnica natural ainda permite que você se aproxime da jardinagem e afaste os bichinhos do seu lar; algumas ainda podem ser usadas na cozinha

Redação Bons Fluidos Publicado terça 13 outubro, 2020

A técnica natural ainda permite que você se aproxime da jardinagem e afaste os bichinhos do seu lar; algumas ainda podem ser usadas na cozinha
Diga adeus aos zumbidos e picadas! Confira 5 opções de plantas que afastam mosquitos para cultivar em casa - Freepik

É no final setembro que presenciamos o começo da primavera no Hemisfério Sul, estação que se segue ao inverno e precede o verão, considerada por muitos a mais bonita do ano! É nítido que sua beleza está estreitamente ligada ao reflorescimento de diversas espécies de plantas, responsável por deixar os vasos, jardins, ruas, parques, campos, enfim, paisagens em geral mais vividas e coloridas.

Porém, junto com o nascimento dessas maravilhas na natureza e o aumento da temperatura, precisamos lidar também com a chegada dos vários insetos, como mosquitos, pernilongos, abelhas e siriris, também chamados de "sararás", "bililuias" ou "aleluias".

Pensando nisso, iremos mostrar para vocês 5 tipos de plantas fáceis de serem cultivadas em casa e que, além de charmosas, servirão para afastar os indesejados bichinhos de dentro de sua residência. Se quiser, algumas ainda podem ser utilizadas na cozinha. Combo perfeito! Confira:

• SÁLVIA: tem um característico cheiro forte que chega, às vezes, a perturbar os próprios seres humanos. Porém, se você não se incomoda com este odor, esta espécie de planta é uma ótima opção para cultivar em casa. Necessita apenas de um solo regularmente úmido e sol durante o período da manhã ou final da tarde. Também pode ser usada na cozinha como tempero ou preparo de chás.

Para conferir mais plantas, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Último acesso: 02 Dec 2020 - 05:39:14 (536).