Publicidade

Bela Gil e Hana Khalil falam sobre o poder da alimentação: “Ferramenta de transformação em todos os aspectos”

Em podcast, Bela Gil explicou como a alimentação é uma grande ferramenta de transformação em todos os aspectos: social, ambiental, cultural, físico, nutricional e político

Bela Gil e Hana Khalil falam sobre o poder da alimentação: "Ferramenta de transformação em todos os aspectos"
Bela Gil e Hana Khalil falam sobre o poder da alimentação: “Ferramenta de transformação em todos os aspectos” – Divulgação

Questões relacionadas à alimentação, sustentabilidade e bem estar tornaram grandes pautas nos últimos anos, principalmente pois a vida no planeta começou a ser ameaçada pela degradação do próprio homem. Discutir sustentabilidade é entender que existem meios eficazes de transformar o mundo em lugar melhor para as próximas gerações.

Publicidade

Conhecida por levantar bandeiras que defendem a alimentação consciente, Bela Gil é nutricionista, culinarista e apresentadora do programa Bela na Cozinha. Ela participou do último episódio do podcast Subversa Lab comandado pela influenciadora e comunicóloga Hana Khalil, que iniciou sua carreira na internet também falando sobre assuntos ligados à sustentabilidade e veganismo. Em determinada parte do podcast, Bela falou sobre o poder da alimentação em sua vida.

Bela Gil e Hana Khalil falam sobre o poder da alimentação

“A alimentação transformou a minha vida completamente, por isso que eu acredito que a alimentação é uma grande ferramenta de transformação em todos os aspectos, social, ambiental, cultural, físico, nutricional, político (…) eu acredito que a gente consegue mudar o mundo através daquilo que a gente consome, ou seja que a gente planta e come e a forma com fazemos isso”.

Como Bela também comanda um programa de TV ligado à culinária, ela conta como isso ajudou a levar uma nova perspectiva dos alimentos para as pessoas.

“Meu papel na TV teve uma grande importância em mudar um pouco a demanda e ajudar a enxergar o alimento de uma outra forma e fazer com que as pessoas conhecessem e usassem mais a rama da cenoura, a casca da abóbora, a folha de beterraba, a folha do brócolis, que são comidas maravilhosas”.

Publicidade