''Ave Maria, cheia de graça...''; você sabe como rezar o terço corretamente? Nosso guia pode te ajudar

Símbolo comum entre os cristãos, aprenda também qual o significado por trás do nome 'Terço'

Bons Fluidos Publicado quinta 10 junho, 2021

Símbolo comum entre os cristãos, aprenda também qual o significado por trás do nome 'Terço'
''Ave Maria, cheia de graça...''; você sabe como rezar o terço corretamente? Nosso guia pode te ajudar - Pexels

O terço é um artefato simples e extremamente comum entre os cristãos. É difícil encontrar alguém que, mesmo não sendo um grande devoto, não tenha um terço em casa ou até mesmo pendurado no retrovisor interno no carro, não é mesmo?

Apesar de ser um grande símbolo de fraternidade e bençãos, você realmente sabe como rezar o terço? Para acabar com esta dúvida, nós da Bons Fluidos montamos um guia que irá te ajudar nessa missão.

Vale lembrar que para rezar o terço não há necessidade de ir à Igreja ou mesmo acompanhar o canal religioso (o que não deixa de ser uma boa dica para você que gostaria de iniciar a prática). Basta separar um momento relaxado, se manter em um local silencioso, e se concentrar. Na verdade, rezar também é meditar. Já pensou nisso? Vamos lá!

QUAL O SIGNIFICADO DE 'TERÇO'?

O terço nada mais é do que a terceira parte, ou seja, um terço, do rosário. No rosário, são compreendidos três Mistérios, ou contemplações de determinadas passagens da vida de Jesus Cristo: os Mistérios Gozosos, os Mistérios Dolorosos e os Mistérios Gloriosos.

Para ver como rezar o terço, CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da revista Bons Fluidos, parceira da Viva Saúde.

Último acesso: 13 Jun 2021 - 15:10:21 (2587).