Publicidade

Amizade e saúde: me diga com quem tu andas, que lhe direi que saúde tens

Na coluna desta semana, Jamar Tejada explicou como as amizades influenciam positiva ou negativamente em nossa saúde e bem-estar e apresentou estudos científicos que provam a importância dos amigos certos

Amizade e saúde: me diga com quem tu andas, que lhe direi que saúde tens – Pexels / @EllyFairytale

Você tem amigos? Estou falando de amigos de verdade. Aqueles amigos que te apoiam, que mesmo distantes estão sempre por perto, prontos para te dar um ombro, uma mão, duas e até mesmo os pés se for preciso! Ah, não podemos esquecer algo muito importante nessa relação: o ouvido, aliás, os dois!

Publicidade

Amigos que realmente se preocupam com a sua saúde física, mental e espiritual e que estão dispostos a lutar por ti como se fosse por eles mesmos?

A amizade é um sentimento de compartilhamento, um mecanismo natural no qual nós humanos dividimos nossas experiências, gostos, necessidades, sentimentos e loucuras — sem essas trocas a vida seria chata demais. Hoje, esses compartilhamentos sinceros estão cada vez mais escassos porque o tempo está escasso. Para uma amizade realmente florescer, é necessário tempo para amadurecer, adubo, exposição ao sol e rega — nem pouco, nem muito. 

Amizades durante o isolamento social

Para continuar lendo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Publicidade