Publicidade

Além da bolinha! Confira oito dicas para evitar a tendinite

A tendinite, que costuma aparecer com mais frequência nos punhos, pode ser evitado com ações rápidas e simples

Além da bolinha! Confira oito dicas para evitar a tendinite – Karolina Grabowska

A tendinite afeta muitas pessoas, seja as que trabalham com serviços manuais, ou que exigem de alguns pontos em específico. 

Publicidade

Seja nos punhos, nos ombros ou até nos joelhos, a tendenite pode ser facilmente tratada com alongamentos, fisioterapia e outras ações do cotidiano.

OITO DICAS PARA EVITAR A TENDENITE

– Evite atividades que exerçam muita pressão sobre os tendões por um período muito prolongado; se não for possível, faça pausas frequentes para descansar e se alongar.

– Para prevenir a tendinite, faça exercícios de alongamento. Eles não apenas relaxam os músculos, como também permitem uma amplitude maior de movimentos nas articulações.

Publicidade

– Compressas geladas podem trazer alívio. Sempre que sentir dor, dê um tempo.

– Procure manter a postura corretado corpo ao executar movimentos da atividade; um fisioterapeuta ou educador físico podem ajudar. Essa prática fará com que você evite a tendinite.

– Se você passa muito tempo no computador, invista em ergonomia: verifique se a cadeira e o teclado estão na altura adequada e se há apoios para evitar sobrecarga nos punhos.

Publicidade

– Faça exercícios de reforço muscular: são importantes para evitar sobrecargas nas articulações, o que ajuda a evitar a tendinite.

– Não deixe de se hidratar: a água que você consome também ajuda a manter as articulações lubrificadas.

– Descansar e se divertir não são luxos: seu corpo e mente precisam de tempo para se recuperar do excesso de trabalho ou atividade física.

Publicidade

*Por: Tatiana Pronin / Adaptação: Isis Fonseca e Marcello Sapio*