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Acorde mais cedo e com disposição! Veja 7 dicas para levantar pela manhã e fazer seu dia render melhor

Beber água após acordar tira o corpo do processo de sono; confira

VIVA SAÚDE Publicado quinta 17 setembro, 2020

Beber água após acordar tira o corpo do processo de sono; confira
Acorde mais cedo e com disposição! - Freepik

Pular da cama ou dormir mais um pouco? Para muita gente, o dilema é diário.

Para o nosso corpo, muitas vezes a segunda opção é a escolhida, mesmo quando nosso cérebro sabe que temos que acordar cedo para trabalhar ou cumprir outras atividades. E quando finalmente o despertador toca, muitas pessoas começam o dia sem energia, só 'pegando no tranco' no fim da manhã ou começo da tarde.

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Por esses motivos, se você sofre com esses problemas, existem algumas dicas simples que podem melhorar sua disposição logo pela manhã, tornando mais fácil acordar cedo para um dia mais feliz, que renda mais e que seja cheio de energia. Vamos conferir?

 

1. Faça meditação por dez minutos
A meditação é um excelente método para relaxar ao final do dia, criar paz interior e preparar a mente para o sono. Para praticar deve-se reservar pelo menos dez minutos antes de dormir, para que você acorde com o corpo mais descansado após uma noite relaxante. 

Para quem não deseja meditar, outra solução consiste em produzir uma lista dos problemas que estão criando ansiedade e guardá-la para ser resolvida no dia seguinte. Dessa forma, a mente não fica estressada e, é mais fácil pegar no sono para acordar mais leve. 

 

2. Beba 1 copo de água
Beber água pela manhã aumenta o metabolismo, que não apenas ajuda a emagrecer como tira o corpo do processo de sono, tornando mais fácil manter os olhos abertos e combatendo a vontade de voltar para a cama e dormir.


3. Prepare a roupa para a manhã seguinte
Antes de ir dormir, lembre-se de planejar e separar a roupa para o dia seguinte. Assim, é possível ter mais tempo livre pela manhã, reduzindo o estresse de ter que fazer uma decisão logo na primeira hora após acordar.


 
4. Pense em algo positivo

Além de tentar evitar pensar nos problemas que estão criando estresse e ansiedade, experimente pensar em algo positivo para fazer no dia seguinte, seja preparar um café da manhã delicioso, sair para passear no final do dia com os amigos ou fazer uma corrida logo pela manhã.

Assim, a mente acorda disposta para iniciar essas atividades, produzindo uma maior sensação de bem-estar e energia.

 

5. Levante quando o despertador tocar

Um dos hábitos que mais diminui a disposição ao acordar é ficar adiando o despertador. Fazer isso não só cria uma falsa esperança de poder ficar dormindo por mais tempo, como também diminui o tempo que se tem pela manhã, facilitando o surgimento de estresse.

Assim, coloque o despertador longe da cama e levante-se para o desligar. Pelo caminho aproveite e abra a janela, pois a luz do sol ajuda a regular o relógio interior, preparando a mente para o início do dia.

 

6. Durma de sete a oito horas

Tentar acordar cedo pela manhã e com disposição pode se tornar uma tarefa extremamente difícil quando não se dorme o suficiente para relaxar o corpo e repor os níveis de energia. Assim uma das regras douradas consiste em dormir, pelo menos, sete horas por noite, sendo importante calcular esse tempo com uma margem de quinze a trinta minutos, para permitir-se pegar no sono.

 

7. Alongue-se por cinco minutos ou faça exercícios
Alongar pela manhã ou fazer um pouco de exercício físico, como uma corrida ou caminhada, ajuda o corpo a acordar rapidamente, pois melhora a circulação sanguínea. Além do mais, se exercitar também aumenta a produção dos hormônios do bem-estar.

Uma dica para ter vontade de se alongar durante a manhã consiste em colocar uma música para tocar. A melodia pode ser mantida durante todo o processo de se preparar para sair de casa, pois garante um bom humor. 

Último acesso: 05 Dec 2020 - 05:45:59 (345).