Soro fisiológico todos os dias? Sim! Além de beneficiar a saúde, ainda tem função hidratante para pele e cabelo; Entenda!
Na beleza, pode ser utilizado para nutrir a cútis sem aumentar a oleosidade; confira
Na beleza, pode ser utilizado para nutrir a cútis sem aumentar a oleosidade; confira
Como o nome já indica, o soro fisiológico é uma solução semelhante aos líquidos naturais que temos no corpo e contém 0,9% de cloreto de sódio, ou seja, sal dissolvido em uma solução aquosa.
Na saúde, ele pode ser usado para lavagem de lentes de contato, irrigação nasal e esterilização de machucados. Na beleza, pode ser utilizado para nutrir a pele sem aumentar a oleosidade e para hidratar os cabelos. “O soro fisiológico contém sais e minerais, ou seja, ele recupera a hidratação da pele e dos fios”, afirmou a dermaticista Patrícia Elias para seu canal do YouTube.
+++ VEJA TAMBÉM: 5 dicas – quase infalíveis – para manter suas unhas grandes, fortes e saudáveis
+++ VEJA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o implante contraceptivo, mais conhecido como “chip da beleza”
Por ser uma água purificada, a especialista explicou que é adequado manter o soro aberto por apenas 2 semanas e na geladeira, pois após esse período, ele perde a maioria dos seus nutrientes.
Entenda mais sobre o uso deste poderoso ‘ingrediente’:
Para utilizar nos cabelos e na pele
A dermaticista deu a dica de fazer “misturinhas” sempre com o soro fisiológico, já que a água da torneira pode estragar ou afetar negativamente o resultado. “Diluir um pouco de argila no soro, seja para passar no couro cabeludo, como na pele do rosto, traz um resultado bem melhor”.
“Antes de passar um hidratante facial, é interessante passar esse líquido no rosto para que a pele fique mais sedosa, macia, e hidratada, devolvendo o equilíbrio para sua cútis”, explicou a profissional.
Patrícia também contou que a água que utilizamos da torneira ou do chuveiro, contém muito cloro, prejudicial para o corpo. Então deu a dica de após o banho, pegar um algodão e despejar o soro para passar na pele e eliminar essa substância.
Outra recomendação é colocá-lo em sua máscara de hidratação caseira ou, melhor ainda, usá-lo no último enxágue quando lavar os cabelos, já que também sela as cutículas dos fios e, consequentemente, diminui o frizz.