beleza   / Maquiagem

Look natural: Dê um fim às suas olheiras aprendendo o jeito certo de passar e escolher um corretivo

Muitas pessoas não hidratam a região abaixo dos olhos, o que faz total diferença na hora do resultado final

VIVA SAÚDE Publicado quarta 4 novembro, 2020

Muitas pessoas não hidratam a região abaixo dos olhos, o que faz total diferença na hora do resultado final
Look natural: De um fim às suas olheiras aprendendo o jeito certo de passar e escolher um corretivo - Freepik

Olheiras são o principal motivo porque seu olhar fica com aparência de cansado — mesmo quando você não está. 

Por isso, o corretivo pode ser um ótimo amigo para camuflar essas áreas escurecidas!

Mas, exagerar nele também pode ter um efeito negativo, deixando a aparência pesada demais. Dessa maneira, o jeito de aplicar, o lugar certo, a quantidade ideal e o tom perfeito fazem toda a diferença. 

O LUGAR CERTO
Para começar, o corretivo deve ser aplicado no côncavo formado pelas olheiras. Ou seja, no canto interno dos olhos, onde a marca é mais escura, pode ser usado um pouco mais de produto, para camuflar melhor a marca. E, espalhe sempre do canto interno para o externo.

+++ VEJA TAMBÉM: Use a máscara e... Cuide da pele! 5 cuidados com a pele para se ter ao usar o acessório

+++ VEJA TAMBÉM: Skincare: quais produtos devem ser aplicados no rosto pela manhã? E pela noite? Confira a resposta para essas perguntas tão comuns!

HIDRATAÇÃO
Também, muitas pessoas não hidratam a região abaixo dos olhos, o que faz total diferença na hora de aplicar a maquiagem. Isso garante um look muito mais natural ao depositar o corretivo.

APLICAR COM PINCEL OU DEDO?
E, para espalhar bem o corretivo, o ideal é manipulá-lo com o dedo, pois a temperatura mais quente da sua mão vai permitir que o produto “derreta” levemente, facilitando a aplicação. As cerdas do pincel tendem a deixar marcas, já que o movimento com essa ferramenta é feito em apenas uma direção. 

QUANTIDADE
Além disso, é sempre importante usar o bom senso: o corretivo é indicado para cobrir as olheiras com leveza. Se a região ficar clara demais, retire o excesso com lenço de papel, apertando-o sobre as pálpebras 

E, exagerar na quantidade pode até camuflar melhor o tom mas vai marcar as linhas de expressão, fazendo com que o produto acumule nelas com o tempo e deixando as olheiras ainda mais evidentes — além de intensificar a aparência de uma pele envelhecida. 

COR
Também, opte por um que tenha exatamente a cor da sua pele, nem mais claro, nem escuro. Muitas pessoas acreditam que um tom mais claro vai compensar o tom mais escuro, deixando a pele do rosto uniforme mas, para conseguir esse efeito de “cancelar” o tom abaixo, o ideal é apostar no coloridos.

  • Olheiras acizentadas: corretivos alaranjados e rosas;
  • Olheiras arroxeadas: corretivo esverdeado;

Dica: Eles devem ser usados com moderação e apenas para pigmentar as áreas mais escuras. Para dar acabamento, aplique por cima o corretivo cor da pele, uniformizando a tom da região 

Último acesso: 02 Dec 2020 - 07:18:54 (725).