beleza   / Fortalecimento

Cansou das unhas quebradas? Aposte no consumo de proteínas!

Você pode, sim, exibir mãos dignas de uma publicidade de esmaltes

VIVA SAÚDE Publicado quinta 29 abril, 2021

Você pode, sim, exibir mãos dignas de uma publicidade de esmaltes
Cansou das unhas quebradas? Aposte em consumir mais proteínas! - Freepik

Se suas unhas quebram com facilidade e você enfrenta dificuldades na hora de deixá-las crescerem, não deixe de ler essa matéria. Você pode, sim, exibir mãos dignas de uma publicidade de esmaltes!

Mas, para isso, é preciso cuidar delas diariamente! É provável que a maioria das pessoas que têm esse desejo não preste a devida atenção nas mãos até o momento em que olham o estado de seus dedos e pensam: o que vou fazer agora?

Mas tudo tem solução! Para te ajudar a mantê-las sempre impecáveis, reunimos algumas dicas:

+++ VEJA TAMBÉM: 'Skincare natural': Abóbora, batata doce e frutas cítricas são capazes de melhorar a saúde e a beleza da pele
+++ VEJA TAMBÉM: Máscara de carvão ativado limpa profundamente a pele e controla a oleosidade; saiba como fazer


Lave os pratos com luvas

Parece bobagem, mas qualquer tarefa doméstica deve ser feita com luvas, pois os desinfetantes, sabonetes, limpadores e outros artigos de limpeza, afetam as unhas de forma muito negativa, já que os químicos as amolecem e as tornam mais propensas a se quebrarem.

Se possível, lave os pratos apenas uma vez por dia e não permaneça muito tempo com as mãos mergulhadas na água.
 
Consuma mais proteínas

Assim como acontece com o cabelo, as unhas também são feitas de proteínas e, por isso, se não nos alimentamos adequadamente, elas apresentarão mais dificuldade com o crescimento.
 
Revise sua alimentação diária caso suas unhas estejam fracas, descamando ou muito frágeis. Consuma, nesse caso, carnes brancas e soja.
 
Aumente o consumo de ácidos graxos

Dessa forma, suas unhas e pele, ficarão mais fortes e saudáveis. Mas atenção! As gorduras têm que ser “boas”, ou seja, têm que ser aquelas que compõem os frutos secos, como as nozes, os vegetais em geral, o leite e a manteiga. Não deixe de consumir óleo de linhaça ou sementes de linho.
 
Não dispense a base

Aplicar uma camada de base antes de esmaltar é um cuidado simples que ajuda a manter as unhas saudáveis. Essa camada protetora impede que as unhas desidratem, criando ainda uma película resistente à quebra. Mas não se engane com toda base que promete fortalecer as unhas. Os bons produtos devem conter vitaminas E e B5, componentes importantes para o crescimento das unhas.

Também, unhas muito ressecadas e quebradiças podem ser tratadas com bases que levem formaldeído em sua composição. Ele ajuda a fortalecer a unha e possibilita o crescimento saudável. 
 
Hidrate as unhas

 
Assim como qualquer outra parte do corpo, as unhas também precisam ser hidratadas para se manterem fortes e saudáveis. Use cremes a base de ureia ou óleos de amêndoas entre as esmaltações. 

É possível que nenhuma dessas dicas funcione. Neste caso, o ideal é procurar um dermatologista para resolver a questão. Ela pode ser mais séria do que você pensa!

Último acesso: 16 May 2021 - 22:13:53 (2205).